Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Projeto “De Olho no Duto” chega a Barbacena: Evento acontece nos dias 14 e 15 de junho.

A Associação Pano de Roda (MG) irá realizar ações culturais e de cidadania pelo projeto “De Olho do Duto”, nas comunidades Correia de Almeida e Pinheiro Grosso, localizadas em Barbacena, nos dias 14 e 15 de junho. Serão realizados cortejos, espetáculos e roda de conversas. Toda a programação será gratuita.

O objetivo do projeto é realizar por meio da arte do palhaço e do circo ações que contribuam para a melhoria das condições de vida e do relacionamento comunitário de populações vizinhas às instalações dos dutos da TRANSPETRO. De forma sensível, leve e divertida, os artistas realizam uma interação lúdica promovendo o acesso à cultura, o fortalecimento dos vínculos entre a comunidade e destacando a importância dos oleodutos para os locais visitados, além dos cuidados acerca das instalações. O projeto percorre em quatro estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Para a realização, o projeto conta com 30 palhaços de seis companhias profissionais de rua e de circo: Grupo Off-Sina e Cia Chirulico (RJ), Circo do Asfalto e Pequena Trupe de Circo (SP), Associação Pano de Roda (MG) e Circo Teatro Capixaba (ES).

O projeto “De Olho no Duto” é desenvolvido por meio de uma parceria entre a TRANSPETRO e o Instituto Cultural Escola Livre de Palhaços – ESLIPA.

Confira abaixo a programação:

CORREIA DE ALMEIDA – BARBACENA

ATIVIDADE DATA                 LOCAL HORÁRIO
CORTEJO 14/06 PRAÇA DA IGREJA MATRIZ ATÉ A ESCOLA MUN. HIGINO JOSÉ FERREIRA 14:00
ESPETÁCULO 14/06 ESCOLA MUNICIPAL HIGINO JOSÉ FERREIRA 16:00
RODA DE CONVERSA 14/06 ESCOLA MUNICIPAL HIGINO JOSÉ FERREIRA 17:00
OFICINA 15/06 PRAÇA DA IGREJA MATRIZ 10:00

 

PINHEIRO GROSSO – BARBACENA

ATIVIDADE DATA                 LOCAL HORÁRIO
CORTEJO 15/06 RUA DO COMÉRCIO 16:00
OFICINA 15/06 CAMPO DE FUTEBOL 17:00
ESPETÁCULO 16/06 ESCOLA MUNICIPAL CAMILO GOMES 10:00
RODA DE CONVERSA 16/06 ESCOLA MUNICIPAL CAMILO GOMES 11:00

Para saber detalhes sobre a programação do projeto “De olho no Duto” acesse: www.facebook.com/eslipa e www.facebook.com/projetodeolhonodutomg

 

Associação Pano de Roda representa o projeto em Minas Gerais

A Associação Pano de Roda dedica-se à capacitação, ao intercâmbio e à pesquisa artística nas artes cênicas (teatro e circo). Com foco nas linguagens da arte do palhaço, do teatro de rua e do teatro em espaços alternativos, a associação busca o estímulo e a formação de grupos de estudos e redes comunitárias de cultura promovendo projetos culturais, ações em rede, processos criativos, encontros reflexivos, espetáculos e experimentações cênicas. Criada em 2003, a Associação Pano de Roda atua em cidades do interior de Minas Gerais e, eventualmente, em Belo Horizonte, outros estados e países e dialoga com uma gestão colaborativa, artistas, setores públicos e privados, comunidades e público.

Fonte: Camila França/Jornalista e Produtora Cultural