Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Protesto de funcionários deixa lafaietenses sem transporte coletivos

Usuários do transporte coletivo de Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas, foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira(29/07), com a paralisação dos funcionários da Viação Presidente, que reivindicam o pagamento em dia dos salários que vem sofrendo atrasos. Com a paralisação, nenhum veículo havia saído da garagem até a publicação desta reportagem, e quem precisou de transporte para chegar ao trabalho teve que buscar outra alternativa.

A Viação Presidente vem passando por problemas financeiros e houve o atraso do pagamento dos funcionários referente ao mês de junho. A empresa também não quitou o adiantamento de 40% da folha de julho que seria feito entre os dias 18 e 21 deste mês. Com a pandemia da Covid-19 houve a redução considerável de passageiros agravando a situação financeira da empresa.

Em um vídeo gravado por um internauta e divulgado nas redes sociais, relata uma suposta dívida da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete com a empresa prestadora do transporte coletivo no município, porém a Viação Presidente desmente a versão do fato, e diz que não existe dívida da Prefeitura com a empresa referente ao pagamento dos vales transportes do funcionalismo das Secretarias de Saúde e da Educação. A diretoria da empresa está reunida neste momento buscando um acordo com os funcionários para que os ônibus possam voltar a circular. Porém, não há previsão que o transporte coletivo volte a operar nesta quarta-feira.

reprodução-site-lafaiete-agora-01

Fonte Site: Lafaiete Agora.

Leia também:

ETAPA 2020 DOS JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS É OFICIALMENTE CANCELADA