Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Protesto de funcionários deixa lafaietenses sem transporte coletivos

Usuários do transporte coletivo de Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas, foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira(29/07), com a paralisação dos funcionários da Viação Presidente, que reivindicam o pagamento em dia dos salários que vem sofrendo atrasos. Com a paralisação, nenhum veículo havia saído da garagem até a publicação desta reportagem, e quem precisou de transporte para chegar ao trabalho teve que buscar outra alternativa.

A Viação Presidente vem passando por problemas financeiros e houve o atraso do pagamento dos funcionários referente ao mês de junho. A empresa também não quitou o adiantamento de 40% da folha de julho que seria feito entre os dias 18 e 21 deste mês. Com a pandemia da Covid-19 houve a redução considerável de passageiros agravando a situação financeira da empresa.

Em um vídeo gravado por um internauta e divulgado nas redes sociais, relata uma suposta dívida da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete com a empresa prestadora do transporte coletivo no município, porém a Viação Presidente desmente a versão do fato, e diz que não existe dívida da Prefeitura com a empresa referente ao pagamento dos vales transportes do funcionalismo das Secretarias de Saúde e da Educação. A diretoria da empresa está reunida neste momento buscando um acordo com os funcionários para que os ônibus possam voltar a circular. Porém, não há previsão que o transporte coletivo volte a operar nesta quarta-feira.

reprodução-site-lafaiete-agora-01

Fonte Site: Lafaiete Agora.

Leia também:

ETAPA 2020 DOS JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS É OFICIALMENTE CANCELADA