Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” – Salmo 127:1.

 

Deus nos criou e designou o casamento e a família como a mais fundamental das relações humanas. Em nosso mundo de hoje, vemos famílias atormentadas pelo conflito e arrasadas pela negligência e o abuso. Percebemos que muitos homens e mulheres jamais tiveram a oportunidade de aprender a serem cônjuges e pais dedicados. Como consequência, os pais não fazem a menor ideia de como prepararem os seus filhos, assim as famílias crescem sem uma estrutura sólida de uma família bem estruturada.

Mas há uma maneira de mudar esse quadro? Podemos evitar que isso ocorra em nossos lares? É possível que os casais jovens mantenham o amor por décadas após fazerem os votos do casamento? A resposta para estas perguntas é sim! Mas a construção de relacionamentos sólidos não acontece por sorte. É pelo retorno ao padrão de Deus para as nossas famílias é que começamos a entender as grandes bênçãos que o Senhor preparou para os lares construídos na rocha sólida da sua Palavra.

A família começa dentro do casamento, pois casais bem estruturados constroem famílias sólidas. As Sagradas Escrituras, no Capítulo 5, versículo 25, da Epístola aos Efésios, orienta aos homens: “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela“. Os pais também são instruídos por Deus para prepararem seus filhos na instrução e na disciplina do Senhor. Este é um trabalho sério e, às vezes, difícil, mas com resultados reais.

Já as esposas têm um papel desafiador no plano de Deus. A mulher deve complementar seu esposo como uma auxiliar, que partilha com ele as experiências da vida. Deus instrui as mulheres para mostrarem terna afeição aos seus esposos e filhos, e a serem honestas e fiéis. Apesar dos esforços de algumas pessoas para desvalorizar o papel das mulheres que são dedicadas às suas famílias, Deus tem em alta estima a mulher que é uma amorosa esposa e mãe.

Não é fácil corrigir anos ou mesmo gerações de erros estruturais nos lares. Mas está claro que o único modo pelo qual podemos esperar ter boas famílias, é construí-las de acordo com os princípios divinos e voltar ao plano que Deus tem revelado. Precisamos estudar a Bíblia, aprender os princípios apresentados por ela, aplicá-los em nossas vidas e ensiná-los aos nossos filhos. Os benefícios serão eternos! E você está construindo seu lar conforme os princípios de Deus?

Pastor Johnson Marçal.