Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Encontramos na Bíblia Sagrada, em Lucas, no capítulo 18, versículos 26 e 27 o seguinte texto: “Os que ouviram isso, disseram: logo, quem pode salvar-se? Mas Ele respondeu: as coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus”.

Ao ler o contexto da passagem acima, percebemos claramente a história de um homem bem sucedido que se aproximou de Cristo fazendo uma importante pergunta: “Bom Mestre, o que farei para conseguir a vida eterna?”. Jesus, dando seguimento ao diálogo lhe faz perguntas sobre a sua vida religiosa e o homem prontamente responde que desde criança obedece aos mandamentos de Deus. Pela resposta apresentada, podemos concluir que este homem era um verdadeiro exemplo para todos daquela sociedade. Entretanto, Jesus, com sua imensa sabedoria, não ficou satisfeito com a resposta, uma vez que conhece verdadeiramente o que existe no coração do homem. Assim, o Senhor lhe disse: “Ainda te falta uma coisa: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, depois vem e segue-me”. A verdade, amado leitor, é que a salvação não se resume a um encontro ou a um conhecimento religioso. A salvação é algo que ocorre no homem espiritual e que afeta todo o seu ser. Ela ocorre no íntimo e reflete em todas as áreas de nossas vidas. O apóstolo Paulo nos ensina, em 2 Coríntios, capítulo 5, versículo 17 que “se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.

É importante ressaltar que o jovem da história estava bem intencionado ao procurar Jesus, mas seu encontro com ele foi superficial. Ele não se rendeu totalmente ao Senhor, que logo percebeu sua dependência à riqueza. E por saber de tão grande dependência, Jesus exortou ao rapaz a abrir mão daquilo que este considerava primordial para que, finalmente, pudesse segui-lo. A salvação que Jesus trouxe para nós deve ser considerada prioridade. Este jovem ouviu a Palavra, mas, como estava muito arraigado no materialismo, saiu de perto de Jesus entristecido por não conseguir o que almejava. Agora, se você quer servir a Deus e sente que algo está te prendendo, independentemente se é algo material, como, pode ser o caso de uma dependência afetiva de outras pessoas, vícios ou até mesmo a incredulidade, lembre-se do que Jesus disse: o que é impossível ao homem por suas próprias forças, para Deus é possível! Entregue-se, pois, a Ele!

 

Pastor Johnson Marçal