Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Quatro suspeitos de sequestro e homicídio em Santos Dumont estão presos

Corpo da vítima foi encontrado em junho às margens da BR-040, em Oliveira Fortes. Um dos investigados é irmão da vítima.

 

Quatro suspeitos de participação no homicídio e sequestro de um homem de 33 anos ocorrido no dia 15 de junho na zona rural de Santos Dumont estão presos. O crime é investigado pela Polícia Civil desde o dia 18 do mesmo mês.

Dois dos envolvidos, sendo um deles irmão da vítima, foram presos na última sexta-feira (29). Os outros dois são moradores de Conselheiro Lafaiete e já estavam presos desde o dia 19 de junho, quando foram apontados pelo irmão da vítima como autores do sequestro.

Segundo informações da Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado no dia 27 de junho às margens do Km 726 da BR-040, em Oliveira Fortes. Em seguida foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.

A principal causa da morte identificada até então, durante as investigações da Polícia Civil, foi trauma craniano, possivelmente ocasionado por espancamento com o uso de uma barra de ferro. A confirmação, no entanto, ainda aguarda o resultado do laudo de necropsia.

O inquérito trabalha atualmente com pelo menos duas linhas de investigação, sendo que uma aponta para autoria do próprio irmão da vítima juntamente com cúmplices, e a outra que tem como suspeitos rapazes de Conselheiro Lafaiete.

A causa principal do crime foi apurada como desavença relativa ao tráfico de drogas.

O crime

No dia 15 de junho, a Polícia Militar (PM) registrou um caso de sequestro e cárcere privado na zona rural de Santos Dumont. Na ocasião, testemunhas relataram terem visto o homem de 33 anos sendo retirado inconsciente de dentro de uma casa na localidade de Soledade e sendo colocado em um carro.

A morte da vítima só foi confirmada no dia 27 de junho, quando o corpo foi encontrado na BR-040, em Oliveira Fortes. O caso está sendo investigado desde o dia 18 de junho e,  até o momento, quatro suspeitos foram presos e estão no presídio de Santos Dumont.

O inquérito ainda não foi concluído pela Polícia Civil.

Fonte: G1 TV Integração Zona da Mata/Foto (arquivo): Portal Cabangu.