Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Recesso escolar na Rede Municipal de Ensino de Barbacena é antecipado

A Prefeitura de Barbacena publicou, na noite desta quinta-feira (2), o Decreto Municipal Nº 8.630, que ‘dispõe sobre a reposição de aulas na Rede Municipal de Ensino’. Pelo Decreto, fica considerado o período de 1º a 15 de abril de 2020 como antecipação, para fins de futura reposição, dos 15 dias do recesso do Calendário Escolar referente a julho de 2020.

O Decreto leva em consideração medidas de âmbito municipal, estadual e federal de prevenção ao contágio e enfrentamento à epidemia de doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente Coronavírus (Covid-19). O município de Barbacena está em Situação de Emergência em Saúde Pública, em razão do avanço da doença respiratória.

‘A antecipação do recesso de julho na Rede Municipal de Ensino decorre de várias motivações, dentre elas e a mais relevante é o alinhamento com a Rede Estadual de Ensino, evitando, quando for repôr as aulas, conflitos de horários dos professores que lecionam nas duas redes e a organização da logística do transporte dos alunos’, explicou a secretária municipal de Educação, Cacilda Araújo.

As aulas da Rede Municipal foram suspensas, inicialmente, no período de 18 a 29 de março de 2020. No último final de semana, a Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec) comunicou à comunidade escolar, professores, servidores, pais e alunos, que as aulas continuariam suspensas, seguindo determinação do prefeito Luís Álvaro e orientações epidemiológicas da Secretaria Municipal de Saúde, que apontou não haver, ainda, condições de liberar do isolamento social cerca de sete mil alunos.

Fonte: Prefeitura de Barbacena/Foto(arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

EXAME DESCARTA COVID-19 EM ÓBITO REGISTRADO NO ÚLTIMO SÁBADO EM BARBACENA