Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Reunião discute medidas de segurança e logística para o Carnaval de Barbacena

Com o objetivo de definir medidas de segurança e logística para o Carnaval 2020 em Barbacena, que terá abertura no dia 20 de fevereiro, com a tradicional Batalha de Confetes, a Prefeitura e os organizadores da festa se reuniram, nesta quarta-feira, dia 5, com representantes de vários órgãos de segurança pública e também municipais, no auditório do Centro Administrativo Conde Prados. Assim como no ano passado, o Carnaval no Centro foi terceirizado, com a realização de licitação, e a empresa vencedora é responsável pelo evento. Além dos preparativos para a folia na cidade, também entrou na pauta os dias de festa nos distritos de Correia de Almeida e Senhora das Dores. No encontro, as autoridades passaram suas sugestões para que o evento possa ser realizado com segurança para todos os foliões.

Na reunião, o prefeito Luís Álvaro foi representado pela secretária municipal de Governo, Marcela Zaidan. O encontro contou com a presença de representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária do Município, Secretaria Municipal de Trânsito (Setram), Setor de Concessões, Limpeza Urbana e SAS.

Também fizeram parte dos trabalhos, os representantes da comissão organizadora do Carnaval, Giovane Tavares, Carlos Silva e Daniela Silva; a diretora de Cultura do Município, Eunice Almeida; e o diretor de Comunicação Governamental, Paulo Octávio de Araújo Lima.

Algumas medidas já haviam sido adotadas pela organização da festa para ajudar na segurança, Na área destinada ao Carnaval, não poderão ser comercializadas bebidas em garrafa. Todos os dias, o encerramento será às 2h.

Fonte: Prefeitura de Barbacena.

Leia também:

https://vertentesdasgerais.com.br/category/barbacena/

BQHost Banner Grande 2