Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Reunião em Juiz de Fora sinaliza para vinda do Castramóvel à Barbacena

O vereador Paulo José (Paulinho Do Gás)-PTB, juntamente com as protetoras de animais, Fausta Tatá e Alessandra Cury Marinho, se reuniram em Juiz de Fora  no último sábado (23) ,juntamente com o deputado estadual Noraldino Júnior (PSC), para viabilizar a vinda do Castramóvel à Barbacena.

Como defensor da causa animal e parceiro da ONG AJUDA, o deputado estadual Noraldino Júnior, planeja que o Castramóvel chegue a Barbacena em março, onde ficará por três dias na cidade, com previsão de aproximadamente 250 castrações a serem realizadas.

reunião-gabinete-paulinho-do-gás-foto-02

-Legenda/foto: Da esquerda para direita: protetora Alessandra, vereador Paulo José (Paulinho do Gás), Jussara (assessora do vereador), deputado estadual Noraldino Júnior e protetora Fausta Tatá

Vários protetores de animais de Barbacena lutam há muito tempo pela vinda do Castramóvel. A castração é a principal solução para reduzir o número de animais abandonados e maltratados em locais públicos da cidade.

A protetora Fausta Tatá reivindica, desde julho de 2020, junto ao deputado estadual Noraldino Júnior, uma equipe de castração para Barbacena devido a grande demanda diária de pedidos realizados juntos ao protetores para resgates de animais doentes, fêmeas prenhas e filhotes abandonados.

reunião-gabinete-paulinho-do-gás-foto-01

Legenda/foto: Da esquerda para direita: protetora Fausta Tatá, Protetor Tarcísio, vereador Paulinho do Gás, protetora Larissa Martins, assessora Jussara e Jaime Luciano (chefe de gabinete do vereador Paulinho do Gás)

Logo no início de seu mandato, o vereador Paulinho do Gás se reuniu com os protetores Fausta Tatá, Tarcísio José e Larissa Martins, para buscar apoio e viabilizar a vinda do Castramóvel à Barbacena. Eles entraram em contato com a assessoria do deputado estadual Noraldino Júnior e marcaram uma reunião, onde o deputado estadual e o vereador se comprometeram a trabalhar conjuntamente em benefício da causa animal e da vinda do Castramóvel.

Reeleito para o segundo mandato, Noraldino Júnior é um dos deputados estaduais mais engajados com a causa animal. Foi eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Paulo José, o Paulinho do Gás de Barbacena, empresário, eleito em seu primeiro mandato, acredita na importância do apoio aos diversos coletivos e vertentes existentes. Esteve sempre envolvido com projetos relacionados à cultura, esporte e movimentos sociais, além de ser parceiro de diversas ONGs e associações em Barbacena.

Fausta Maria de Carvalho, carinhosamente conhecida como Fausta Tatá, é professora de Língua Portuguesa da rede estadual de ensino, apaixonada por animais. Desde 2014 atua como protetora de animais em Barbacena, e já resgatou mais de 400 animais de rua, em situação de abandono e de maus tratos. É idealizadora do projeto Patrulha Animal, onde os integrantes fazem trabalhos de conscientização sobre os cuidados que os donos devem ter com seus animais de estimação.

De acordo com informações do Gabinete do vereador, Paulinho do Gás, uma reunião está sendo agendada com o prefeito  Carlos Dú, juntamente com a equipe do deputado Noraldino Júnior, para tratar da organização do evento, e posteriormente será divulgada para conhecimento da população.

Clique aqui e conheça mais sobre o Castramóvel.

Fonte: Divulgação.

Leia também:

CARDEAL DOM SÉRGIO PRESIDE CERIMÔNIA DE ORDENAÇÃO EPISCOPAL EM BARBACENA