Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Santa Casa de Barbacena recebe mais um respirador recolhido pela Polícia Militar

Aparelho havia sido recolhido com defeito pela PM no ano passado

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena recebeu, na tarde de terça-feira (05), mais um respirador que havia sido recolhido e concertado pela Polícia Militar. O equipamento foi entregue pelo tenente Condé e Cabo Siqueira, os quais destacaram a satisfação de estarem retornando com o aparelho pronto para ser utilizado.

Para o Diretor Geral da Santa Casa, Flávio Maluf, esta parceria com a Polícia Militar, principalmente neste período da pandemia, foi de extrema importância. “No ano passado, a Polícia Militar já havia entregue outros dois aparelhos em perfeita condição de uso, o que reforçou muito no atendimento da entidade”, pontuou.

Os respiradores haviam sido recolhidos anteriormente pela PM por apresentarem problemas, os quais foram enviados para Belo Horizonte no ano passado, onde o Governo do Estado firmou convênio com empresas para a realização do conserto.

Essa é uma ação humanitária da Polícia Militar de enfrentamento ao coronavírus que teve início no mês de abril de 2020, quando militares visitaram clínicas e hospitais públicos e particulares em busca de respiradores que estivessem em desuso por falta de equipamentos, apresentando defeitos, etc.

Fonte: Santa Casa de Barbacena.

Leia também:

SANTA CASA DE BARBACENA RECEBE MAIS UM RESPIRADOR RECOLHIDO PELA POLÍCIA MILITAR