Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Santa Casa de Barbacena e Senac promovem campanha em prol do aleitamento materno

A Santa Casa de Misericórdia em parceria com o Senac Barbacena, através do Curso de Logística, está realizando a Campanha “Doe vidro, doe amor!” visando arrecadar potes de vidro com tampa de plástico, recipiente ideal para armazenamento do leite materno.

De acordo com a Orientadora de Curso no Senac, Déborah Rezende de Andrade, a ideia de promover a campanha foi sugerida por alunos do Curso, e acontece no decorrer deste mês quando é celebrado o ‘Agosto Dourado’, de incentivo ao aleitamento materno.  “Este líquido tão precioso tem um valor incomensurável, ele salva a vida de inúmeros bebês que estão na UTI Neonatal lutando bravamente para viver. Estima-se que a cada 1 litro de leite materno arrecadado 10 bebês são atendidos, por isso que dizemos que amor doado é amor multiplicado”, enfatizou Déborah.

Os vidros podem ser entregues nas recepções da Santa Casa, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. Estes recipientes, depois de esterelizados são repassados para as mamães doadoras armazenarem o leite materno, para ser encaminhado para pasteurização no banco de leite de Juiz de Fora.

“Esperamos que o nosso projeto leve potes, leite materno, esperança, amor, caridade, união e afeto a todos que participarem dessa grande corrente. E desde já deixamos toda nossa gratidão a todos aqueles que estão embarcando nessa jornada conosco”, concluiu Déborah.

Fonte: Santa Casa de Barbacena.

Leia também:

SAÚDE DE BARBACENA VACINARÁ PESSOAS A PARTIR DE 24 ANOS NESTA QUINTA-FEIRA