Net Rosas Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Santa Casa promove ação de agradecimento e homenagem aos doadores de sangue

O Posto de Coleta Avançada de Sangue(Pace), em Barbacena, iniciou na segunda-feira(15/06), uma ação em comemoração ao “Dia Mundial do Doador de Sangue”, celebrado no último domingo(14/06), Os doadores são recebidos com muita alegria e descontração pelo grupo ‘Sou Sangue Bom’ em uma maneira de agradecimento por tão importante gesto e que ajuda a salvar muitas vidas.Um momento de grande comemoração também pela conquista da instalação do Pace, o que facilitou muito o acesso das pessoas de Barbacena e região na doação de sangue. O Pace está em funcionamento desde novembro do ano passado e as doações acontecem todas as segundas-feiras, das 9h às 15h.

Grupo ‘Sou Sangue Bom’: Composto por funcionários da Santa Casa de Misericórdia voltou com suas atividades nesta segunda-feira, dia 15. A finalidade de trabalhar na captação de novos doadores de Sangue. Em sua pauta de atividades diversas ações que procuram mostrar, de maneira muito lúdica, como é simples e fácil ser um doador.

Para doar sangue é importante

– ter e estar com boa saúde;

– não ter tido hepatite após 11 anos de idade;

– pesar acima de 50 quilos;

– ter idade entre 18 e 69 anos. Jovens de 16 e 17 anos poderão doar se acompanhados do responsável legal ou portando autorização desse, com fotocópia do documento de identidade do responsável. Pessoas com mais de 61 anos poderão doar se tiverem realizado pelo menos uma doação antes dos 60 anos;

– dormir bem na noite anterior à doação;

– Não ter sido exposto a situação de risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis.

OBSERVAÇÕES

– Não pode doar em jejum (pela manhã poderá tomar café, comer pão,fruta, biscoito – após o almoço ou jantar aguardar 3 horas)

– Caso esteja em uso de medicamentos, tenha se submetido a tratamento dentário ou vacinação recente;

– O doador terá que apresentar documento de identidade oficial e original com foto no ato de doação: Lei nº 7.646 artigo 2.

Fonte; Santa Casa de Barbacena.

Leia também;

PARÓQUIA DA PIEDADE INICIA TRÍDUO PREPARATÓRIO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS