Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Saúde de Barbacena confirma 68 pacientes recuperados do novo coronavírus

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira (08/06), pelo terceiro dia consecutivo Barbacena não registra novos casos de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, que segue estável deste o último sábado (06), com 307 casos confirmados.

Já em relação as notificações por suspeita da doença, houve um aumento de 49 casos suspeitos, com  acumulado total de 1.437 casos. Do total de notificações; 361 casos foram descartados após o cumprimento do período de quarentena. O boletim traz um número recorde no que tange ao de pacientes recuperados em relação os demais boletins já divulgados desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, com 276 recuperados; ou seja; 68 somente nas últimas 24 horas.

Dos nove pacientes em internação na rede hospitalar do município; seis apresentaram sintomas da Covid-19, os quais aguardam resultados de exames laboratoriais, sendo que três testaram positivo para a doença.

Até o momento, a  Secretaria de Saúde de Barbacena não registrou novos óbitos decorrentes do novo coronavírus, permanecendo o município com quatro mortes confirmadas, e nenhum óbito em investigação.

Ainda segundo a pasta, mais um paciente de cidades da microrregião de Barbacena, que buscou atendimento no setor de saúde do município, testou positivo para à Covid-19. Com notificação positiva divulgada hoje a região tem agora 11 casos confirmados, e uma morte causada pelo novo coronavírus.

boletim-segunda-feira-08-de-junho

Foto(capa):Januário Basílio.

Leia também;

PARÓQUIA DA PIEDADE DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE CORPUS CHRIST, EM BARBACENA