Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Saúde de Barbacena confirma mais um caso positivo do novo coronavírus

Na atualização, nesta segunda-feira(06/07), do Boletim Epidemiológico de Barbacena mais um caso positivo de covid-19 foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde que acumula um total, desde que o primeiro caso foi confirmado pela pasta em 01 de abril de 2020, de 387 pacientes infectados pelo vírus. Destes; 354 foram curados; 25 cumprem em isolamento domiciliar, e seis mortes confirmadas.

Segundo dados do boletim; nas últimas 24 horas, nove pacientes foram notificados com suspeita da doença, que no acumulado total, desde que o primeiro caso suspeito foi registrado no município em março de 2020, totalizam 1.914 notificados. Este número corresponde também aos casos que testaram positivo para a doença. 794 cumpriram isolamento domiciliar e foram liberados após o período de quarentena; 182 estão sendo monitoradas pelo setor de Vigilância Epidemiológica de Barbacena; 07 pacientes ainda continuam em internação hospitalar com suspeita da covid-19, e  544 exames testaram negativos para a doença.

Dos 27 pacientes positivados de outros municípios, atendidos no setor de saúde de Barbacena, apenas um segue em internação hospitalar, e seis vieram a óbito.

boletim-de-barbacena-06-de-julho

Foto (capa/arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

EQUIPES DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS INTENSIFICAM FISCALIZAÇÃO EM BARBACENA