Net Rosas Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Saúde de Barbacena registra mais 47 notificações por suspeita de Covid-19

No novo Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (28/05), pela Secretaria Municipal de Saúde, houve pocas alterações em relação ao divulgado na noite de ontem (27).

Dentre as alterações, o boletim traz um aumento de 47 novas notificações por suspeita da doença, que se refere às pessoas que procuraram o setor de saúde de Barbacena apresentando sintomas de coronavírus, totalizando 1.085 notificações. Deste total, 268 casos testaram positivo para à Covid-19: dois a mais em relação ao boletim de ontem (27); e 276 foram descartados. Não houve alteração no números de pacientes que se recuperaram e receberam alta médica, permanecendo com 195 pacientes liberados.

O município não apresentou alterações nos demais quesitos contantes do Boletim Epidemiológico em relação ao divulgado anteriormente, que segue estável sem óbitos em investigação. Barbacena tem quatro mortes confirmadas em decorrência de coronavírus; Dos 10 pacientes em internação no município; sete apresentaram suspeita da doença e três que testaram positivo para à Covid.

Também não houve alterações em relação a casos de pacientes de outros municípios, atendidos pelo setor de saúde de Barbacena, confirmados com a doença, mantendo os seis casos registrados anteriormente, bem como o único óbito registrado na microrregião pelo coronavírus.

barbacena-boletim-quinta-feira-28-de-maio

Foto(arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

PARÓQUIA DA PENHA COMEMORA 20 ANOS COM CELEBRAÇÃO ESPECIAL PELA INTERNET