Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Secretaria de Educação de MG Divulga resultado preliminar do concurso público.

Está disponível para consulta o resultado preliminar da prova objetiva do concurso público da Secretaria de Estado de Educação. As provas do concurso foram aplicadas no dia 08 de abril, em 45 localidades de todo o estado de Minas Gerais. O certame contou com a participação de mais de 178 mil candidatos, concorrendo a 16 mil vagas para Professor de Educação Básica e 700 para Especialista em Educação Básica. O resultado preliminar pode ser consultado no site da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc).

O prazo para interposição de recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva será de dois dias úteis contados do primeiro dia subsequente da data de divulgação do resultado preliminar, conforme previsto no item 12 do Edital SEE nº. 07/2017. O resultado foi divulgado no dia 05 de maio.

Sobre a avaliação de títulos: os candidatos que entregaram seus títulos na data da aplicação da prova objetiva e nas condições do item 10 do Edital terão seus títulos avaliados, desde que tenham sido aprovados na prova objetiva nos termos do item 8.5 do Edital SEE nº 07/2017.

Recursos
Também estão disponíveis para consulta as decisões dos recursos apresentados pelos candidatos contra gabaritos e questões da prova objetiva. As decisões dos recursos podem ser consultadas no endereço eletrônico www.fumarc.com.br.

Candidatos que participaram da reaplicação da prova

Para os candidatos que participaram da reaplicação das provas do concurso no dia 29 de abril, o resultado preliminar será publicado posteriormente. Ao todo, as provas foram reaplicadas para 1.761 candidatos de quatro localidades, que se inscreveram em quatro conteúdos: professor de Matemática e professor de Física, na Regional Varginha; professor de Matemática, na Regional Montes Claros e, ainda, professor de Artes, na Regional Pirapora e na Regional Governador Valadares. A decisão de reaplicação de provas se deu por conta de problemas detectados nessas localidades, em casos específicos.

Fonte: Agência Minas.