Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Secretaria de Estado de Saúde confirma segundo caso de coronavírus em MG

A nova paciente é de Ipatinga, no Vale do Aço. Outros 289 casos suspeitos foram registrados, de acordo com último balanço.

Segundo caso de coronavírus é confirmado em Minas Gerais. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), trata-se de uma mulher de 38 anos que chegou de Israel no dia 29 de fevereiro. Ela apresentou tosse, febre e dor de garganta. De acordo com o governo do estado, ela está em isolamento domiciliar.

O primeiro caso é de uma paciente de Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, que viajou para a Itália, onde há um surto da doença. Ela também está isolada em casa.

A SES registrou 289 casos suspeitos da doença. Já o Ministério da Saúde diz que são 117 os casos suspeitos. A diferença, segundo a SES, se deve “ao processo de avaliação que é dinâmico e ao horário diário de fechamento de dados”.

Testes

A partir desta quinta-feira (12), a Fundação Ezequiel Dias (Funed) passa a realizar os exames para identificar o coronavírus nos casos suspeitos em Minas Gerais. Até agora, o exame era realizado no laboratório de referência no Rio de Janeiro, Fiocruz.

O governo do estado recebeu, do Ministério da Saúde, kits para realização de 250 testes na última segunda-feira (9). Além de Minas, há previsão que outros 14 estados sejam contemplados com cerca de 10 mil kits, que são compostos por um conjunto de reagentes específicos para o Covid-19.

 

Prefeitura de BH cancela eventos por conta de pandemia de coronavírus

Duas cerimônias de entrega de títulos de propriedade de casas, que seriam realizadas nesta quinta-feira (12) e no sábado (14), foram canceladas pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). De acordo com a administração municipal, o motivo foi “o aumento dos casos suspeitos de coronavírus”.

Ainda segundo a PBH, as 1.036 famílias beneficiadas que moram no Conjunto Jaqueline e no Residencial São José vão assinar os documentos e receber os títulos normalmente, mas sem eventos para evitar aglomerações.

 

Casos suspeitos e que estão em investigação pela SES-MG na Zona da Mata e Vertentes

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou na tarde desta quinta-feira (12) que investiga um novo caso suspeito de coronavírus em São João del Rei, no Campo das Vertentes.. Com isto, o número de notificações do Covid-19 chegaram a sete na cidade.

A Vigilância Epidemiológica de São João del Rei informou que não tem conhecimento deste 7º caso. De acordo com a enfermeira-chefe da Vigilância, Eliene Freitas, todos os casos que foram notificados estão sendo monitorados, com ações específicas de coletas de exames e acompanhamento do estado de saúde. A pasta acompanha seis pacientes, que ainda são investigados pela SES-MG.

Ainda na Região do Campo das Vertentes, Barbacena aparece com dois casos em investigação, sendo que um foi descartado pela Prefeitura após resultados de exames. O paciente que ainda é investigado permanece em isolamento domiciliar, sob avaliação diária, com quadro estável.

Já na Zona da Mata, em Juiz de Fora, são nove casos em investigação. Na última terça-feira (10) a Prefeitura informou que, com as novas informações da SES-MG, o município registra 13 notificações de Covid-19, sendo dez casos suspeitos, dois notificados e um descartado. Os pacientes com sintomas investigados seguem em isolamento domiciliar.

Em Viçosa, há um caso suspeito de coronavírus em investigação. No dia 3 de março, a SES-MG descartou o primeiro caso suspeito de Covid-19 deste ano na cidade.

A Prefeitura de Muriaé notificou nesta quinta-feira o primeiro caso suspeito de Covid-19. O caso ainda não apareceu no boletim da SES-MG e na contagem do Ministério da Saúde

Fonte: G1 Minas Gerais/Zona da Mata. Foto: Getty images via BBC.

SECRETARIA DE SAÚDE DE BARBACENA CONFIRMA NOVO CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS