Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Secretaria de Saúde de Barbacena confirma dez novos casos de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Barbacena confirmou, por meio do Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (01/07), dez novos casos positivos de covid-19 no município. Somente nas últimas 48 horas, 21 pacientes testaram positivo para a doença e 11 se recuperaram e receberam alta médica.

No acumulado de casos positivos, ou seja; desde que o primeiro caso foi confirmado pelo município em abril de 2020, Barbacena possui um total de 372 casos confirmados da Covid-19. Destes; 345 foram curados; 21 cumprem isolamento domiciliar; 01 se encontra em internação hospitalar; e 05 mortes foram confirmadas até o momento.

Ao todo, o município já realizou 1.821 notificações de pacientes que apresentaram sintomas da doença, 39 a mais em relação ao boletim divulgado na terça-feira(30/06) . Este total se refere aos dados registrados pela Secretaria Municipal de Saúde  desde que o primeiro caso suspeito foi detectado pela pasta, em março de 2020. No total de notificações estão inclusos também os  casos positivos, ou seja; 372. Além disso, também conta nas notificações; os 776 pacientes que já cumpriram isolamento domiciliar e foram liberado do período de quarentena por não apresentarem mais sintomas da covid-19; 532 exames tiveram resultados negativos para o vírus; 139 pacientes estão sendo monitorados pelo setor de Vigilância Epidemiológica; e dois seguem em internação com suspeita do novo coronavírus.

Já em relação a casos de pacientes covid-19 de outros municípios, atendidos no setor de saúde de Barbacena, não houve alterações nas últimas 24 horas, permanecendo com os 26 casos positivos; dois em internação hospitalar; e cinco mortes foram confirmadas pela pasta decorrente do vírus.

boletim-barbacena-covid-julho-01

Foto(capa): Arquivo/ Januário Basílio.

Leia também:

GOVERNO FEDERAL PRORROGA AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 POR MAIS DOIS MESES