Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Secretária estadual de educação garante: Escola não será fechada.

No dia 20 de março, a convite do deputado estadual Professor Cleiton, os vereadores; Carlos Du e Edson Resende, juntamente com lideranças políticas e representantes da rede estadual de ensino, estiveram na Comissão de Educação da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, onde ouviram importantes pronunciamentos de deputado e do professor Carlos Eduardo, sobre a valorização dos equipamentos educacionais do Estado, dos professores e de toda a comunidade escolar, e em defesa da Escola Estadual Teobaldo Tolendal, considerado um momento ímpar e motivo de orgulho para nós.

Em seguida, eles se reuniram com a Secretária de Educação Júlia Santanna, na sede da Secretaria de Estado de Minas Gerais (SEE), a convite do deputado estadual Cristiano Silveira. Entregamos à secretária o memorial assinado por todos os vereadores, e obtivemos da secretária a informação de que a escola Estadual Teobaldo Tolendal, no bairro Monte Mário, não será fechada, considerando-se principalmente que a escola é o único equipamento de educação do Estado naquela região da cidade.

Diante da possibilidade de fechamento da escola a direção, professores e alunos se mobilizaram em uma série de atos em favor da escola. Tivemos amplo apoio de toda a Câmara Municipal de Barbacena, dos deputados estaduais Professor Cleiton, Cristiano Silveira, Coronel Henrique e Doorgal Andrada. Esta é uma vitória protagonizada pela organização da comunidade escolar local, com da união dos representantes dos interesses populares.

Parabéns aos pais, alunos, professores e toda a equipe da Escola Estadual Teobaldo Tolendal.

Fonte: Divulgação.

Leia também:

VEREADORES REQUEREM EXONERAÇÃO DA SECRETÁRIA DE OBRAS PÚBLICAS DE BARBACENA