Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Servidores das Superintendências Regionais de Saúde de JF e Barbacena, paralisam atividades.

 

Nesta quarta-feira (28), diversos servidores das Superintendências Regionais de Saúde das cidades de Juiz de Fora e Barbacena, realizaram a paralisação das atividades para chamar a atenção do governo de Minas Gerais para o cumprimento de várias reivindicações da categoria.

Na pauta das revindicações estão: o reajuste salarial para recomposição das perdas inflacionárias, a revisão dos planos de cargos e salários, o cumprimento de promessa realizadas durante campanha eleitoral do governador Fernando Pimentel (PT) de reduzir a carga horária dos servidores para 30 horas semanais e a política de parcelamento dos salários, e ainda, isonomia da ajuda de custo para todos os servidores da Secretaria Estadual de Saúde.

Em Barbacena, com cartazes e faixas, servidores da Superintendência Regional de Saúde localizada na região da antiga Sericícola, vestiram-se de preto em sinal de luto pelas promessas não cumpridas pelo governo do Estado.

Em Juiz de Fora, o movimento recebeu apoio da Associação dos Especialistas em Política e Gestão de Saúde e do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (Sindpúblicos-MG).

A paralisação aconteceu em todas as 28 unidades regionais de saúde de Minas e na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Fonte: G1 TV Integração/Foto: Enviadas via WhatsApp.