Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Se você não viu, pelo menos já ouviu falar do Seu Janú. Um velhinho  muito esperto que participou do programa Azaração da Rádio Sucesso entre 2000 e 2007, mas que ainda continua fazendo muita gente sorrir até hoje!

O personagem criado pelo então radialista Rodrigo Madeira, que hoje é Sargento da Polícia Militar Rodoviária em Barbacena, foi criado no ano 2000, com objetivo de levar humor nas tardes de sábado na Rádio Sucesso, no extinto programa Azaração que foi campeão de audiência nos anos que ficou no ar!

A primeira aparição ao vivo do Seu Janu, foi no aniversário de 01 ano do programa e partir daí foram centenas de aparições em festas, escolas exposições e diversas cidades, chegando a ter aparições no Domingão do Faustão na Rede Globo e Show do Tom Cavalcanti na TV Record. Em 2007 o radialista Rodrigo Madeira, ingressou na Polícia Militar e logo o comando viu uma oportunidade de unir o talento do militar com campanhas preventivas. Daí surgiu a Trupe de Policiais Militares- Fazendo Segurança com Arte, que conta com a participação de músicos e outros policiais militares que encenam a peça: “Não caia no conto, conte com a Polícia Militar”,  que já se apresentaram em todo estado de Minas Gerais , inclusive o seminário Brasil/Japão que ocorre anualmente no Expominas em Belo Horizonte.

Mas o trabalho também se estende nas escolas, creches e hospitais, onde o personagem leva bom humor e descontração para crianças, ensinamentos de respeito ao próximo, cuidado com os idosos e com o meio ambiente. Com o PROGEA, Programa de Educação Ambiental de Meio Ambiente da Polícia Militar, Seu Janú conversa com as crianças sobre a importância de se preservar o meio ambiente, cuidar na natureza e dos idosos que merecem toda a nossa admiração e valorização. As escolas Bias Fortes, Yayá Moreira, Rubens Crespo, Colégio Tiradentes foram algumas que ele visitou e fez a alegria dos alunos.

Fonte: 2º Sargento Rodrigo Madeira.

Na foto acima (arquivo), o Sargento PM Rodrigo Madeira (Seu Janú)  ao lado da Tenente PM Alessandra

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping