Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

SJDR confirma aumento de 27 casos de covid-19 e 3 óbitos decorrente da doença

A Secretaria de Saúde de São João de Rei confirmou nesta segunda-feira (14/12), por meio do boletim epidemiológico diário, aumento de 27 novos casos de covid-19 e três mortes de pacientes decorrente do vírus.

As mortes confirmadas hoje se refere a dois pacientes do sexo masculino, de 57 e 68 anos, e de uma mulher de 90 anos, ambos residentes em São João del Rei. Também foi confirmado o óbito de um morador de Dores de Campos, de 57 anos, que se encontrava internado em hospital de São João del Rei.

No acumulado total de casos positivos, 1.493 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus, sendo 27 destes confirmados nas últimas horas. Destes: 1.139 foram curados da doença; ou seja: 21 a mais em relação ao boletim divulgado ontem (13); 305 cumprem período de quarentena; 21 permanecem em internação hospitalar, e 28 pessoas morreram em São João del Rei vítima do novo coronavírus.

Até esta data; a pasta já realizou 6.120  notificações de pacientes que apresentaram sintomas da doença, sendo que deste total: 2.611 exames testaram negativo; 1.493 testaram positivos; e dois óbitos estão sob investigação no município.

Com a crescente onda de casos positivos, a Prefeitura de São João del Rei, seguindo as orientações do Programa Minas Consciente, publicou um decreto nesta segunda (14), adotando medidas mais restritivas em relação ao funcionamento de determinados estabelecimentos comerciais no município, conforme previsto na Onda Vermelha do Programa.

De acordo com o decreto, a partir desta terça-feira (15), estabelecimentos do setor de alimentação como por exemplo: restaurantes e lanchonetes, constante na onda vermelha do Minas Consciente, não poderão efetuar a venda dos produtos para consumo no local, sendo autorizado apenas por meio de aplicativos ou delivery (entrega a domicílio).

boletim-SJDR-14-de-dezembro

Foto (capa/arquivo): Kiko Neto.

Leia também:

COVID-19: MÉDICOS DA SANTA CASA DE SJDR RELATAM OCUPAÇÃO MÁXIMA DE LEITOS DE UTI