Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Em mais uma ação voltada para a melhoria das condições de trabalho e para o atendimento das escoltas, o Governo de Minas Gerais entregou, no último dia 14 deste mês, vinte e sete viaturas celas para a Secretaria de Administração Prisional.

O ato formal de entrega das viaturas foi conduzido pelo Desembargador Francisco Kupidlowski, Secretário de Administração Prisional, ocasião em que os Diretores das 22 Unidades contempladas com a distribuição das viaturas receberam as chaves das mãos do Secretário.

Os veículos foram adquiridos mediante repasse de recursos do Fundo Penitenciário Nacional e somou um investimento da ordem de mais de 4 milhões de reais (R$ 4.238.475,12).

As novas viaturas, com capacidade para o transporte de até 08 presos em compartimento de segurança e 05 Agentes de Segurança Penitenciário responsáveis pela escolta, além de armamentos e equipamentos, atende ao previsto na Resolução do Conselho Nacional de Trânsito nº 626/2016.

Com as viaturas, também foram apresentadas, pelo Secretário, a nova comunicação visual externalizada nas pinturas e plotagens que permitem uma melhor identificação e reforça a Identidade Institucional da SEAP.

As novas plotagens e pinturas estão regulamentadas pela Resolução nº 69/2017 – GAB SEAP que encontra-se disponível no site da SEAP, no menu Transparência, na aba Legislação e Regulamentação.

Com as novas plotagens e pinturas, a SEAP distingue as viaturas das Unidades Prisionais destinadas à escoltas daquelas destinadas ao Comando de Operações Especiais (COPE), mas sempre prestigiando a identidade institucional e as características da SEAP.

Em sua fala, o Secretário Francisco Kupidlowski destacou a importância de mais uma entrega de viaturas para o Sistema Prisional e assegurou que para 2018 outros veículos serão entregues e distribuídos às Unidades Prisionais. Dirigindo-se aos Diretores das Unidades que receberam as novas viaturas, afirmou o Secretário: “As viaturas que hoje entregamos às Senhoras e Senhores vem equipada com várias tecnologias e destaco, aqui, as câmeras instaladas na parte externa e no compartimento de presos, que permite à equipe de escolta monitorar, em tempo real e o tempo todo, a parte externa do veículo e o comportamento dos presos que estão no compartimento de segurança. São viaturas que trazem segurança para os nossos servidores operarem as escoltas. São viaturas de elevado custo, cada uma tem um valor na casa de R$ 172.000,00 e, por isso, não foi possível adquirir um número maior de viaturas. Cuidem dessas viaturas, elas fazem parte do rol de ferramentas de trabalho que o Estado disponibiliza aos nossos servidores para a prestação de serviços à sociedade mineira”.

Dentre as unidades prisionais contempladas com os novos veículos na região estão; o Presídio de São João Del Rei e a Central Integrada de Escoltas de Juiz de Fora.

13º salário dos servidores do Sistema Prisional será depositado nos dias 26/12 e 19/01.

Após inúmeras reuniões e tratativas entre o Secretário de Estado de Administração Prisional, Desembargador Francisco Kupidlowski e o Governador Fernando Pimentel, foi anunciada na última sexta feira (15), as datas para o pagamento do 13º salário dos servidores da Secretaria de Estado de Administração Prisional, que será depositado em duas parcelas: a primeira no dia 26 de dezembro de 2017 e a segunda parcela no dia 19 de janeiro de 2018.

Logo após receber o comunicado do Governador, o Secretário de Administração Prisional, transmitiu as informações para os servidores da SEAP via áudio do WhatsApp. Na oportunidade, o Secretário destacou “que embora a crise financeira persista, o Governador Fernando Pimentel e sua equipe de governo demonstram, uma vez mais, atenção para com os servidores do Sistema Prisional e reconhece quão importante somos para o Estado e para a sociedade mineira. Neste sentido, continuemos firmes no nosso propósito de juntos, construirmos uma Seap casa dia melhor”, disse o Secretário.

Fonte: Agência Minas.