Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

SJDR tem mais um caso confirmado de Covid-19, e oito pacientes se recuperaram

A Secretaria de Saúde de São João del Rei confirmou no início da noite deste sábado (16/05), mais um casos de paciente diagnosticado com a Covid-19, ou seja: um a mais em relação a boletim divulgado na noite de ontem (15), chegando ao total de 16 casos.

De acordo com a Pasta, os números são coletados pelo Setor de Vigilância Epidemiológica do município que informou também, que do total de pacientes diagnosticado com a doença, 08 receberam alta médica, e outros 08 permanecem em quarentena.

O município divulgou ainda, os bairro de São João del Rei com presença do novo coronavírus, confirmados através de exames laboratoriais: Matosinhos: 6; Tejuco: 2; Dom Bosco: 01; Colinas Del Rei: 01; Bonfim: 03; e Colônia do Marçal: 3.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, por determinação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em São João del Rei, não serão repassados dados individuais sobre novos casos confirmados, e que município realiza a coleta de exames para pacientes classificados conforme protocolo do Estado

 

Em Congonhas:

Na atualização do informe epidemiológico deste sábado (16), a Secretaria de Saúde de Congonhas confirmou mais dois casos de Covid-19 no município, e 692 pacientes notificados com suspeita da doença.

Ainda de acordo com a Secretaria, o total de notificações por suspeita da doença se refere às pessoas que procuraram o call center ou serviços de saúde  do município apresentando febre e/ou qualquer sintoma respiratório. Desses, 85 caos estão sendo monitorados  e 529 foram  descartados baseado em critério clínico ou encerramento do período de monitoramento. Sendo que outros 78 foram descartados por meio de resultado de exame negativo. Um óbito foi descartado e nenhum está em investigação.

 

Em Conselheiro Lafaiete:

No informe epidemiológico da maior cidade do Alto Paraopeba, divulgado neste sábado (16), houve um aumento de dois novos casos de pacientes com a Covid-19. Até o momento, o município registrou 21 casos de coronavírus, sendo que deste total;  15 pacientes se recuperaram e receberam alta médica, e 05 estão aguardando resultados de exames enviado à Funed.

Ao todo, a Secretaria de Saúde de Conselheiro Lafaiete  já notificou 502 pacientes, residentes no município, com suspeita da doença, sendo que deste total, 428 tiveram o monitoramento de 14 dias encerrados e não apresentaram mais sintomas. Noventa e seis exames que haviam sidos enviados à Funed com suspeita de coronavírus, deram resultados negativos.

Não há casos de mortes confirmadas ou em investigação em Conselheiro Lafaiete.

Foto(capa da publicação): Arquivo/Januário Basílio.

Leia também:

SECRETARIA DE SAÚDE DE BARBACENA CONFIRMA MAIS DOIS CASOS DE CORONVÍRUS

BQHost Banner Grande 2