Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Sobe para três  o número de casos confirmados de Covid-19 em São João del Rei

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, 31 casos foram confirmados

De acordo com dados do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), nesta terça-feira (31/03), Minas Gerais confirmou a segunda morte por Covid-19 no estado, e 275 casos confirmados e 34.224 estão sendo investigados, e ao todo, outras 40 mortes por suspeitas de coronavírus estão sendo investigadas.

Sobre a segunda morte em decorrência de Covid-19 no estado, a SES informou que a vítima, era um homem de 66 anos, tinha cardiopatia e diabetes e ficou internado por cerca de três dias no Centro de Tratamento intensivo (CTI) do Hospital Semper, em Belo Horizonte. Ainda segundo a SES, na última sexta-feira (27/03) o homem chegou ao hospital em estado grave e foi direto para o Centro de Tratamento intensivo (CTI).

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a Prefeitura confirmou hoje, que o município tem 31 casos confirmados de coronavírus. Segundo dados do último Boletim, o município investiga 351 casos com suspeita de Covid-19. As informações repassadas pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ainda não constam nas divulgações oficiais do Governo de Minas e do Ministério da Saúde.

Já em São João del Rei, no Campo das Vertentes, o município confirmou o terceira caso de covid-19.  As informações foram divulgadas no final da tarde desta terça-feira (31/03), no Boletim Epidemiológico Diário emitido pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o Boletim, o número de notificações por suspeita de coronavírus  na “cidade dos sinos” passou de 104 para 126, enquanto que os de investigados saltou de  64 para 85. Também consta no Boletim, que 12 casos foram descartados e 27 estão aguardando resultado de exames laboratoriais.

Ainda no Campo das Vertentes, o número de notificações por suspeita de Covi-19 em Barbacena, passou de 129 para 139, já o de casos em investigação subiu de 104 para 114. Com relação aos de casos descartáveis não houve altera em relação ao boletim divulgado anteriormente, permanecendo com 25. Até o momento, não houve registro de caso confirmado no município.

Na Região do Alto Paraopeba, a Secretaria Municipal de Saúde de Congonhas informou que, segundo dados do Boletim Diário, atualizado as 11h desta terça-feira (31/03),  foram registrados 179 casos prováveis de infecção por coronavírus no município. De acordo com a Secretaria, os números compreende pessoas que procuraram os serviços de saúde com sintomas de febre e/ou qualquer sintoma respiratório ou pessoas assintomáticas que vieram de áreas de riscos, como Belo Horizonte, São Paulo ou Rio de Janeiro. Ao todo, o município investiga 147 casos da doença, 32 foram descartados e nenhum caso foi confirmado na cidade.

Já na maior cidade do Alto Paraopeba, a Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete informou na tarde de hoje (31/03),  que até o momento foram notificados 168 casos por suspeita de Covid-19 no município, notificações, sendo que deste total 147 estão sob investigação e 21 foram descartados. Não há casos confirmados de coronavírus em Lafaiete.

Foto(arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE SOBRE ÓBITO POR SÍNDROME RESPIRATÓRIA AGUDA GRAVE