Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Socorro aeromédico de Varginha resgata idosa ferida na Serra de São José

Uma ação conjunta envolvendo equipes do Corpo de Bombeiros Militar de São João del Rei e de Varginha/MG, além de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU, socorreu uma idosa de 62 anos que havia ficado ferida durante expedição pela Serra de São José, localizada na divisa entre os municípios de Tiradentes e Santa Cruz de Minas, na Região do Campo das Vertentes.

O incidente aconteceu por volta das 14h de quarta-feira (25/12), e segundo relatos de testemunhas, a idosa realizava trilha na Serra de São José, juntamente com seu esposo e sua filha, quando veio a se desequilibrar e cair próximo a uma cachoeira, ficando imóvel e se queixando de dores na região da cintura e apresentando suspeita de fratura de fêmur.

Para acessar o local onde a vítima se encontrava de um modo mais rápido, os bombeiros escalaram um paredão de pedras e em aproximadamente meia hora lograram êxito em acessar a vítima. Uma ambulância do SAMU ficou em local estratégico próxima a entrada da serra para aguardar vítima e realizar o transporte até uma unidade hospitalar.

Devido a topografia do local ser bastante íngreme com pedras pelo caminho, acabou por dificultar a remoção da vítima que queixava-se de dores intensas com o balançar da prancha, foi necessário acionar o socorro aeromédico do Batalhão de Operações Aéreas, sediado em Varginha na região do Sul de Minas, para realizar o socorro à idosa. Segundo os bombeiros, numa eventual tentativa de resgatar a idosa por terra, além do tempo gasto em percorrer todo o trajeto que é de difícil acesso, o tempo estimado para a executar o socorro levaria em média cerca de uma hora e meia, o que poderia comprometer o estado de saúde da vítima.

O helicóptero Batalhão de Operações Aéreas conseguiu realizar com sucesso o pouso na Serra de São José, socorreram a idosa, repassado-a para uma ambulância do SAMU, que a encaminhou ao Nossa Senhora das Mercês em São João del Rei.

Fotos: Bombeiros Militar de SJDR.

Leia também:

INCÊNDIO ATINGE OFICINA NO BAIRRO FONTE GRANDE EM CONSELHEIRO LAFAIETE