Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Solenidade prevista para ocorrer na manhã desta quinta feira (30), na praça Quintino Vargas, bairro Santa Mônica, em Congonhas, marcará a instalação oficial do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais na cidade histórica. A solenidade será presidida pelo Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais,  Coronel BM Edgar Estevo da Silva, e contará com as presenças confirmadas de várias autoridades, militar, políticas empresariais, e população de um modo geral, dentre elas, o Prefeito Municipal de Congonhas, José de Freitas Cordeiro.

Foto: Simulado realizado na manhã de hoje (29) em Congonhas.

Para marcar o início das atividades na cidade do profetas, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG)  realizou na manhã desta quarta-feira (29/11), próximo ao Poliesportivo, um simulado de acidente veicular no centro de Congonhas. Na simulação, dois veículos se envolveram em um acidente e, por causa da complexidade da ocorrência e consequente agravo das vítimas, quatro viaturas da Corporação foram acionadas e mais uma aeronave. A simulação atraiu a atenção de todos que passavam pelo local.

Para o Tenente BM Pedro Aihara, o simulado destacou um tipo de ocorrência muito comum na região. “O município de Congonhas, além de ser um local turístico, é cortado por uma das mais importantes rodovias federais do país, a BR 040. Dessa forma, acidentes com veículos de passeio, turismo e cargas perigosas acontecem com certa frequência por aqui”, e este tipo simulado é um excelente treinamento para os militares da Corporação. Hoje colocamos em prática quase todas as técnicas que usamos no dia a dia em ocorrências dessa natureza”, comentou.

O Posto Avançado de Congonhas, nasceu fruto de um árduo trabalho e parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar e Prefeitura Municipal de Congonhas, e de diversos segmentos da sociedade da região do Alto Paraopeba, que não mediram esforços para que um sonho alimentado por décadas, se tornasse realidade para a cidade e região.

A instalação do Posto Avançado dos Bombeiros em Congonhas, também faz parte de um projeto do Governo de Minas que visa descentralizar e ampliar a cobertura do atendimento da Corporação Militar em cidades do interior do Estado. Além de Congonhas, estão previstos a instalação de outros 09 postos avançados no interior com estruturas mais compactas e que demandam menos investimentos para implantação.

Fonte: 2ª Cia. Ind. de Bombeiros Militar/Barbacena.