Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar-EPCAr, realizou na manhã da última sexta feira (21), solenidades para  celebrar o Dia do Aviador e o Dia da Força Aérea Brasileira.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da Escola, Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura,  e contou com as presenças; do Vice Prefeito de Barbacena, professor Mário Raimundo de Melo,que representou  o Prefeito Toninho Andrada,  do Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar  de Minas Gerais, Ten. Cel. Luiz Marcelo de Melo, do  Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Colimar Braga  e de demais autoridades.

“Celebrar esta data do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, é um marco histórico para a aeronáutica mundial que foi o primeiro voo do 14 Bis idealizado por Alberto Santos Dumont. Celebramos com muita efusividade, ânimo  e alegria, por que é o feito  mais característico que representa a aeronáutica e a força aérea mundial,” destacou o Comandante Aguinaldo de Moura.

Para o Vice-Prefeito de Barbacena, Mário Raimundo, ” é uma data especial pra todos os brasileiros em especial, para nós mineiros. Saber que nós temos um barbacenense, o Santo Dumont, que na  época era um barbacenense  que quebrou este paradigma de fazer com o  que o mais pesado do que o ar voasse. Então,   essa comemoração de trazer  a mente de toda a população, é importante relembrar e fazer com que esta história continue sempre viva no coração principalmente, dos brasileiros e mineiros, e  a  Escola Preparatória de Cadetes do Ar  faz isso com muita  organização e de forma brilhante. Parabenizo ao Comando, que todo o ano está realizando esta referência ao homem história que é  Santos Dumont e consequentemente, comemorando o Dia do Aviador,” explanou professor Mário.

Durante a cerimônia, foram entregues medalhas da Ordem do Mérito Aeronáutico, concedidas a militares da FAB.

O dia 23 de outubro foi escolhido para celebrar o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira por ter sido a data em que houve o primeiro voo do “mais pesado que o ar”, o 14-Bis, realizado em 1906, no Campo de Bagatelle, Paris.

Acessem a galeria de imagens por Januário Basílio.