Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

SRS de Barbacena e SJDR recebem novas doses de vacinas contra covid-19

Regionais de Saúde da Zona da Mata e Vertentes recebem mais de 50 mil novas doses da vacina

As Unidades Regionais de Saúde (URS) das cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes receberam na manhã desta segunda-feira (1º), a quinta remessa de doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca. Ao todo, são 50.050 doses para as regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Ponte Nova, Barbacena e São João del Rei.

As novas doses são para vacinar todos os idosos entre 85 e 89 anos em Minas Gerais, o que corresponde a 154.721 pessoas. Além disso, devem ser imunizados 24% dos que têm entre 80 e 84 anos, o equivalente a 64.195 pessoas.

Na Região do Campo das Vertentes, uma equipe da Superintendência Regional de Saúde de Barbacena foi retirar as doses na Central Estadual de Rede de Frio em Belo Horizonte. O transporte foi realizado de carro e as doses foram levadas para a sede da SRS no Bairro Sericícola, em Barbacena. A Regional de Saúde de Barbacena recebeu 3.420 doses da CoronaVac e 4.860 da AstraZeneca. Já a Regional de São João del Rei receberá 1.960 doses da CoronaVac e 2.880 dada AstraZeneca.

Em Juiz de Fora, um helicóptero da Polícia Militar (PM) pousou no 2º Batalhão da Companhia, transportando as doses das regionais de Juiz de Fora, Ubá e Leopoldina. As caixas com as vacinas foram levadas para a sede da Superintendência Regional de Saúde, sob escolta policial. As regionais de Saúde de Ubá e Leopoldina vão retirar as doses no local ainda nesta segunda e previsão é que a distribuição para os municípios comece na terça-feira (2).

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais, as SRS da Zona da Mata receberão as seguintes quantidade de doses das vacinas: Juiz de Fora:  6.420  doses de CoronaVac  e 10.320 da AstraZeneca; Ubá: 3.160 doses de CoronaVac  e 4.290 da AstraZeneca; Leopoldina: 2.200 doses de CoronaVac  e 3.000 da AstraZeneca; e Ponte Nova receberá 3.160 doses de CoronaVac e 4.380 da AstraZeneca.

A CoronaVac, desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e a da Universidade de Oxford feita com o laboratório AstraZeneca, devem ser aplicadas em duas etapas.

A segunda dose da CoronaVac precisa ser tomada num intervalo de 14 a 28 dias. Já a segunda dose da vacina de Oxford/AstraZeneca, da Fiocruz, é tomada 12 semanas após a primeira dose.

Foto (reprodução): Vagner Tolendato/G1 Zona da Mata.

Leia também:

MG ANUNCIA ESCALA DE PAGAMENTO DE MARÇO E DATA PARA QUITAÇÃO DO 13ª