Durante operação de combate ao tráfico de drogas em Ouro Branco, na Região Geográfica Imediata (RGI) de Conselheiro Lafaiete, um homem foi morto a tiros durante confronto com a Polícia Militar, na manhã de sábado (15/03), no bairro Belvedere.
Policiais militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM), após receberem denúncia de um indivíduo de alta periculosidade estaria praticando tráfico de drogas em Ouro Branco, inclusive com distribuição de drogas para regiões adjacentes, desencadeou uma ação policial que teve o apoio da Polícia Militar do município, que resultou na prisão do investigado de 28 anos, conhecido no meio policial pela sua extensa ficha criminal envolvendo crimes como tráfico de drogas, roubo, sequestro, estupro, dentre outros delitos.
A ação ocorreu no Bairro Belvedere, sendo que após diligências e monitoramento in loco, as equipes visualizaram o indivíduo com uma arma de fogo tipo pistola em uma das mãos bem como uma sacola na outra mão. No momento da abordagem, ele desobedeceu a ordem de parada, apontando a arma de fogo em direção aos militares que diante da iminente e injusta agressão, realizou um disparo de arma de fogo em direção ao resistente ativo que foi alvejado, tendo ele caído ao solo.
A arma de fogo que ele portava foi recolhida, tratando-se de uma pistola calibre .380 municiada. Em sua posse também foi encontrada a quantia no valor de R$ 737,00. No interior da sacola havia 55 porções de cocaína juntamente com uma porção e uma barra aparentando ser maconha, além de uma balança de precisão.
De imediato, o autor foi encaminhado com vida para o hospital onde posteriormente evoluiu a óbito.
Ainda durante as buscas foram arrecadados 03 (três) aparelhos celulares, 17 (dezessete) porções de substância semelhante a crack, 19 (dezenove) porções de substância semelhante a cocaína, 01 (um) rádio comunicador e 01 (um) caderno com anotações da contabilidade do tráfico de drogas.
Em um lote vago foram encontradas mais 06 (seis) barras de substância semelhante a maconha e uma segunda balança de precisão, bem como a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em cédulas diversas, típico de dinheiro adquirido pela venda de drogas.
A arma de fogo utilizada pela vítima, bem como os demais materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Conselheiro Lafaiete. Todas as providências de Polícia Judiciária Militar foram adotadas, sendo que a arma utilizada pelo policial militar envolvido nos disparos foi recolhida e apreendida para providências judiciais cabíveis.
No período da tarde, ainda em decorrência das diligências no Bairro Belvedere, dois indivíduos foram presos pelo crime de tráfico de drogas, ambos com 19 anos de idade. Na ocasião foram apreendidas 26 buchas e 28 porções de maconha, além de 22 pinos contendo cocaína e 04 comprimidos de ecstasy.

Com informações: 31º BPM.