Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Suspeitos de pichar Patrimônio Histórico de Barbacena são conduzidos à delegacia 

Após denúncia anônima na tarde de sábado (19), três adolescentes, de 14, 15 e 16 anos, foram conduzidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) à Delegacia Regional de Polícia Civil suspeitos de envolvimento na pichação de um dos mais importantes cartões postais de Barbacena, tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural do Município.

A condução dos adolescentes à delegacia aconteceu após populares flagrarem os envolvidos em atitudes suspeitas, pichando o obelisco de sustentação do Globo, situado à praça Conde de Prados, no Centro de Barbacena.

Após acionada, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) compareceram ao local e depararam com os três suspeitos em flagrante delito. Por se tratar de patrimônio público e tombado pelo Patrimônio Histórico do Município, foi acionado a perícia técnica da Polícia Civil, que compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.

Os três adolescentes foram conduzidos à delegacia para maiores esclarecimentos, sendo que um dos adolescentes que havia confessado sua participação no delito passou a negar os fatos quando da chegada de sua mãe “DP”, tendo relatado que a pichação teria sido realizada pelo terceiro envolvido, o qual assumiu o delito.

No decorrer das diligência, ainda no Jardim do Globo, agentes da GCM observaram que um skate, de propriedade do terceiro envolvido, havia sido “pintado” com as mesmas cores das tintas que fora pichado o momento.

Ao final, os três menores permaneceram à disposição da autoridade policial  de competente para demais providência, bem como os materiais utilizados para cometer o delito.

O conjunto arquitetônico do Jardim do Globo foi tombado pela Prefeitura Municipal de Barbacena através de publicações dos decretos: Nº 3.908-1995 e Nº 5.216-2004.

Fotos: GCM Barbacena.

Leia também:

COMERCIANTE DE SANTOS DUMONT ACIONA A PM APÓS RECEBER CÉDULA DE R$ 100 FALSA