Três homens e uma mulher foram presos por tráfico de drogas em Conselheiro Lafaiete e Piranga, no decorrer de terça-feira (21/01), após recebimento de informações por meio do 181 Disque Denúncia Unificado (DDU).
Em Piranga, um homem de 30 anos foi denunciado pela intensa comercialização de drogas que praticava no centro da cidade. A Polícia Militar esteve na região e abordou o suspeito que estava acompanhado de um segundo homem.
Durante busca pessoal, foi localizado em posse do denunciado 12 pinos contendo cocaína. Neste momento, ele tentou fugir, sendo imediatamente contido e preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Já o segundo abordado, 47 anos, relatou que teria feito uso de entorpecentes em sua residência, os quais teriam sido levados ao imóvel pelo autor que, segundo ele, frequentemente realizava tais entregas e que juntos consumiam as drogas. Dessa forma, a Polícia Militar deslocou até a residência dele onde realizou buscas, localizando alguns pinos vazios, corroborando sua versão.
Os dois foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, resistência, uso e consumo de drogas, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Conselheiro Lafaiete.
Em Conselheiro Lafaiete, um casal foi preso após a Polícia Militar receber informações por meio do DDU, apontando que o homem e a mulher, frequentemente, estariam buscando drogas no Bairro JK para revendê-las em Casa Grande/MG, município no qual residem.
Face tal denúncia e de posse das informações quanto as características dos envolvidos, bem como a informação de que na referida data iriam buscas mais drogas, a Polícia Militar deslocou até o bairro, porém, durante o trajeto, ao passar pela Avenida Professor Manoel Martins, avistou o casal andando pelo canteiro central, seguindo em direção a rodoviária da cidade.
De imediato foi efetuada a abordagem, oportunidade em que foram encontradas substâncias ilícitas com o denunciado, 44 anos, tratando-se de 12 pedras de crack e 02 invólucros contendo maconha. Em posse da mulher de 45 anos não houve o encontro de material ilícito.
Os dois receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, sendo conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete.

Com informações: 31º BPM.