Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Temporal provoca alagamentos de ruas e queda de barrancos em Barbacena

Às fortes chuvas que caíram sobre Barbacena na tarde desta quinta-feira(19/12), por volta das 14 horas, vem causando  números problemas aos moradores da cidade e da região. Até o momento o plantão do Corpo de Bombeiros já registraram 16 ocorrências, sendo que as principais delas em inundações de vias públicas e de veículos.

Imagens postadas nas redes sociais mostram trechos da Avenida Governo Bias Fortes e Rua Sena Madureira no bairro Pontilhão, completamente alagadas.Também no Pontilhão, a Rua Vitório Meneghin teve trecho da via pública inundado devido ao transbordamento de um córrego que margeia a via pública.

Na Rua Antônio J. A. de Souza, esquina com Rua José Felipe Brás, no bairro Vilela, um veículo foi inundado com a elevação rápida da água da chuva. Já na Rua Embaixador Rui Barbosa, região central, uma mulher precisou ser resgatada pelos bombeiros de dentro de um veículo ilhado pela força da correnteza da água que descia da Rua Eduardo Santos, bairro São José.

Na região central de Barbacena, as ruas Norma Stefani e Jaime do Rego Macedo, a correnteza ganhou força e volume e por pouco não invadiu estabelecimentos comerciais.

Vídeos compartilhados nas redes sociais também mostra a Avenida Presidente Castelo Branco, bairro Santa Tereza, com água que encobria a via pública e parte da calçada.

Devido ao grande volume de chuva que caiu na cidade o córrego da Rua Bahia transbordou e inundou parte da Avenida Professor Noé de Lima e Rua Adolfo de Carvalho, no bairro Funcionários.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena, houve registros de casas inundadas na região do distrito da Colônia Rodrigo Silva, sendo que em uma casa houve desabamento parcial do imóvel.Na MG-338, estrada de ligação entre Barbacena e o município de Ibertioga, a queda de uma árvore  interrompeu  o fluxo de veículos, sendo necessário o corte para liberação da pista.

Ainda segundo os bombeiros, houve queda e deslizamentos de barrancos em diversos bairros da cidade, sendo os de maiores destaques registrados no bairro Aguada e Funcionários.Cerca de 20 militares do Corpo de Bombeiros e 8 viaturas estão sendo empenhados nas ações após temporal que caiu na cidade nesta tarde, inclusive com o empenho do pessoal do setor operacional.

Segundo dados da estação meteorológica do Inmet, no período de aproximadamente duas horas choveu o equivalente a 65,4 milímetros.

Fotos: Enviadas via WhatsApp.

Leia também;

ANTÔNIO CARLOS PREPARA FESTIVIDADES PARA CELEBRAR ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO