Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Temporal provoca alagamentos em diversas ruas de Barbacena nesta quarta-feira

O  primeiro temporal do mês de novembro registrado na tarde desta quarta-feira (06/11), em Barbacena, causou vários pontos de alagamentos em ruas localizadas na região central da cidade e nos bairros Pontilhão, Funcionários e Urias Barbosa de Castro (o antigo Bairro Ibiapaba).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, no bairro Funcionários houve dois desabamentos de muros de residências, porém sem vítimas. Ainda no bairro Funcionários, trecho do córrego da Rua Bahia não suportou ao grande volume de água que caiu em pouco mais de meia, transbordou no trecho de entroncamento com a Avenida Professor Noé de Lima.

Na região do Hospital Ibiapaba, as Ruas Jaime do Rego Macedo, Norma Stefani, Praça Doutor Zenon ficaram coberto pela forte correnteza que chegava a encobrir as vias públicas.

Já na região do bairro Pontilhão, as Ruas Sena Madureira e José Nogueira e Avenida Governador Bias Fortes ficaram completamente tomada pela enxurrada que em alguns trechos invadiu as calçadas.

Além dos alagamentos também foram registrados ainda, quedas de árvores e o desabamento de parte do muro do Cemitério da Boa Morte que margeia a Rua Doutor Cláudio.

Apés do temporal, os bombeiros não registraram ocorrência com vitimas apenas danos materiais nos imóveis. Trabalhos preventivos e orientativos estão sendo realizados pelos militares da Segunda Companhia Independente de Bombeiros, que serão encerrados ao final da noite desta quarta-feira.

De acordo com o Inmet, somente no período da tarde desta quarta-feira, foram registrados 32,6 milímetros de chuvas em Barbacena.

Veja os videos enviados por internautas.

Leia também:

SETRAM INTERDITA RUAS NOS BAIRROS GROGOTÓ, CAMINHO NOVO E PONTILHÃO

BQHost Banner Grande 2