Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Temporal provoca estragos em cidades do Alto Paraopeba e da Zona da Mata.

Um temporal que caiu na tarde desta sexta-feira (21), provocou estragos e transtornos a moradores de cidades da Zona da Mata e Alto Paraopeba.

Em Cipotânea, Zona da Mata mineira, o temporal que durou aproximadamente uma hora, provocou o desabamento da estrutura de um posto de combustível localizado na Praça Honório Teixeira, no  Centro do município. O proprietário do estabelecimento comercial relatou que na hora do acidente haviam quatro funcionários em serviço, e que ao perceberem que parte da estrutura iria desabar, eles procuram abrigo no escritório da empresa que fica anexo ao posto. Em diversas casas houve deslocamento de telhas, e em uma delas, parte do telhado ficou com a estrutura comprometida. Além de ventania, a chuva chegou a Cipotânea acompanhada por raios e em algumas parte da cidade choveu granizo. Felizmente não houve vítimas apenas danos materiais.

Ainda na região da Zona da Mata, em Juiz de Fora houve transbordamento de córregos que provocou vários pontos de alegamentos, e em alguns locais a água invadiu residências e estabelecimentos comerciais.

Em Conselheiro Lafaiete, região do Alto Paraopeba, o temporal também chegou acompanhado por rajadas de ventos e raios, e provocou a queda de árvores e interdição da BR 482, entre os municípios de Conselheiro  e Itaverava. Um caminhão baú que trafegava pela rodovia foi atingido por uma árvore que caiu sobre e provocou o amassamento da cabine de de parte do baú. Os ocupantes do caminhão tiveram ferimentos leves e foram atendidos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Equipes do Corpo de Bombeiros  compareceu ao local e realizou o corte e retiradas das árvores que caíram sobre parte da rodovia e interditando o trânsito no local.

Fotos: enviadas via WhatsApp.