Net Rosas Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Tenente-coronel Jardel é o novo Comandante do 31º BPM. em Lafaiete

Em solenidade militar realizada em Conselheiro Lafaiete na manhã de terça-feira (03/02), o  Tenente-coronel, Jardel Eduardo Da Silva, assumiu o comando do 31º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, em substituição ao também Tenente-coronel, Fabiano Rocha dos Santos, após dois anos no cargo.

As solenidade foi presidida por diversas autoridades militares, civis, política e empresarial da região do Alto Paraopeba e Campo das Vertentes, entre elas, o comandante da 13ª Região de Polícia Militar, Coronel Hudson Abner Pinto, que abriu oficialmente a solenidade.

Natural de Conselheiro Lafaiete, Jardel Eduardo ingressou na PM em 31 de janeiro de 1995. Com a promoção a Major, esteve à frente da então 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (atual 73ª Companhia), sediada em Congonhas, até 2017, quando recebeu nova promoção e foi designado como Chefe do Centro Integrado de Informações de Defesa Social (CINDS), em Belo Horizonte.

Aos 45 anos de idade, Jardel Eduardo afirmou durante pronunciamento que “esta é uma missão desafiadora diante da excelência do trabalho realizado e colega de turma do Curso de Formação de Oficiais, Tenente-coronel Rocha, mas também extremamente gratificante, se considerada minha ligação histórica com esta unidade”.

O novo comandante do 31º Batalhão da PMMG elenca as metas estabelecidas para este novo ciclo: “Teremos como foco o fortalecimento da integração comunitária, o incremento das ações e operações entre os órgãos do sistema de defesa social, a potencialização da polícia extensiva voltada para a melhoria da sensação de segurança da comunidade e a garantia da ordem pública, e o recrudescimento do combate à criminalidade violenta e ao tráfico de drogas por meio de uma repressão qualificada. Temos como meta finalística a redução dos homicídios, crimes violentos e furtos, o aumento do número de operações qualificadas voltadas para a repressão da criminalidade e da perturbação do sossego da população, da embriaguez no trânsito, o incremento da apreensão de arma de fogo, das prisões em flagrante delito e da interação comunitária, fortalecendo canais de comunicação com a população como o Disque Denúncia Unificado 181. Conclamamos a todos a participarem conosco desta missão, afinal, segundo o mandamento constitucional esculpido em nossa Carta Magna, segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. Instituições públicas e privadas, comunidade ordeira, autoridades constituídas, imprensa e sociedade civil organizada: todos são construtores sociais imprescindíveis para a edificação de uma sociedade mais segura. Juntos poderemos tornar nossas cidades lugares cada vez melhores para se viver”, explanou.

Ao final, policiais militares desfilaram em continência ao novo Comandante do Batalhão Inconfidência Mineira – Guardião da Estrada Real.

Fotos: 13ª RPM e Prefeitura de Congonhas.

Leia também:

AMI-BQ INICIA MONTAGEM DOS STANDS DO 22º ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS