Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Termina em dezembro o parcelamento dos salários dos servidores da segurança pública de MG

A promessa foi feita durante reunião entre servidores e representantes do governo do estado. Outras quatro reivindicações da categoria serão atendidas.

O Secretário de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Otto Levy, se reuniu, na manhã de sexta-feira (22/11) com servidores da segurança pública. Durante a reunião, o governo firmou compromisso para atender reivindicações com a categoria.

Saiba o que ficou definido:

Fim do parcelamento do salário dos servidores das Forças de Segurança a partir de dezembro/2019;

Em relação à compensação das perdas inflacionárias da categoria desde 2015, ficou firmado o seguinte calendário e percentuais: 13% na folha de pagamento de julho/2020, 12% na folha de pagamento de setembro/2021 e 12% na folha de pagamento de setembro/2022;

Pagamento integral do abono fardamento na folha de abril/2020;

Envio para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, até o dia 3 de fevereiro de 2020, do projeto de lei que viabilizará a recomposição salarial, em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal;

Caso não ocorra a operação do nióbio, o pagamento do décimo terceiro salário da segurança pública será feito em três parcelas: 21 de dezembro/2019, 21 de janeiro/2020 e 21 de fevereiro/2020.

Fonte: G1 Minas Gerais/Foto(arquivo): Agência Minas.

Leia também:

PREFEITURA DE BARBACENA ADQUIRE OITO NOVOS VEÍCULOS PARA ATENDER A SAÚDE