Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Tiradentes decide reabrir parcialmente o comércio e liberar entrada de turistas

O Prefeitura de Tiradentes, no Campo das Vertentes, anunciou nesta segunda-feira feira (13/07), a reabertura parcial do comércio local. O anúncio foi feito pelo prefeito  Zé Antônio do Pacu (PSDB), que prevê, após 114 dias, o retorno das atividades econômicas e turísticas, como pousadas e restaurantes, interrompidas em função da pandemia do coronavírus.

Segundo informou a Prefeitura, todos os estabelecimentos vigentes na onda do Programa Minas Consciente, e de posse do Alvará Covid-19 e do Selo Estabelecimento Seguro, terão a liberdade, a partir de amanhã (14), retomar suas atividades comerciais, com responsabilidade e obediência aos protocolos sanitários.

Ainda segundo a Prefeitura, ao longo do período de quarentena foram realizadas medidas de  controle epidemiológico e preparo da população com novas práticas e hábitos sanitários para conviver com o novo cenário brasileiro de saúde. Por ter alcançado uma estatística proporcionalmente baixa e conseguiu reprimir a incidência de casos confirmados o município foi liberado para retornar com o retorno parcial de suas atividades econômicas.

O Decreto Municipal autoriza a reabertura dos segmentos de hotelaria, pousadas e afins, e também restaurantes e alimentação em geral, com as devidas implementações restritivas.

No início de julho, visitantes estavam proibidos de entrar na cidade histórica. A prefeitura havia proibido também as visitações a prédios e residências.

A lista dos estabelecimentos que poderão reabrir está disponível no site do Minas Consciente.

Foto (arquivo): Januário Basílio

Leia também:

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONFIRMA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO SISU NESTA TERÇA