Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Trabalhador morre eletrocutado em obra no bairro São José em Barbacena

Um homem (38 anos) morreu no final da tarde de quinta-feira (14), em decorrência de uma descarga elétrica na construção de um telhado em um imóvel localizado no bairro São José, em Barbacena.

De acordo com informações de testemunha, a vítima estava na laje da residência onde uma cobertura estava sendo construída de posse de uma calha de alumínio. Ao transportá-la de um lado para outro, ele encostou a calha em um fio de energia de alta tensão, vindo a sofrer uma descarga elétrica.

Um vizinho ouviu gritos de outras pessoas dizendo que a vítima estava “tomando” um choque e de imediato deslocou-se ao local, encontrando a vítima caída ao lado da citada calha. Enquanto a vítima sofria a descarga elétrica, a calha que a vítima segurava foi removida por um dos trabalhadores que, após dar um chute no material afastou o objeto do contato com a vítima, em seguida, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que, por telefone, o instruiu a realizar os procedimentos de manobras cardiorrespiratórias na vítima até que uma equipe chegasse ao local. Quando a equipe do Samu chegou ao local constou-se que a Márcio de Oliveira, 38 anos, já estava em óbito.

Quando a guarnição PM chegou ao local dos fatos o corpo da vítima já havia sido removido por uma empresa do serviço funerário, que de acordo com uma testemunha, tal remoção foi autorizada pela equipe do SAMU que prestou atendimento à vitima.

Um perito da Polícia Civil compareceu ao local para realizar os trabalhos de praxe, contudo, ficou prejudicado por não ter sido o local preservado e o corpo removido, e sem ter acesso a laje onde o fato aconteceu devido o acesso ao local estar trancado.

Os policiais deslocaram até a empresa funerária para onde o corpo da vítima havia sido levado, tendo os funcionários da empresa relatado que a remoção do corpo foi autorizada pela equipe do Samu que atendeu a ocorrência.

Diante dos fatos, as informações sobre o local e causa presumida da morte não foram colhidas. Foi feito registro para providências futuras.

Foto/reprodução: Agência Minas.

Veja também:

MENOR É APREENDIDO POR AGREDIR E ROUBAR ESTUDANTE NO BAIRRO BOA MORTE