Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Transeunte é abordado e preso por tráfico de drogas no bairro Boa Morte, em Barbacena.

Durante operação Batida Policial realizada na tarde de segunda-feira (14), na Rua Silva Jardim, bairro Boa Morte, em Barbacena, foi notado quando um homem (31 anos) em atitude suspeita, ao perceber a aproximação da guarnição demonstrou certa inquietação, acelerando os passos e arremessando algo na direção de uma árvore, o que levantou suspeição de que ele pudesse estar trazendo consigo algo de ilícito, motivando a abordagem.

Durante busca pessoal, foi localizado com o suspeito um aparelho celular da marca Motorola, a quantia em espécie no valor de R$ 221,00 (duzentos e vinte e um reais), uma balança digital portátil, em perfeito estado de funcionamento, porém ao retirar a tampa de proteção foi encontrado uma porção de substância aparentando ser cocaína, sendo ainda localizado um pequeno pedaço de jornal.

Ao realizar varredura pelas imediações do local onde o ele teria arremessado algo, foi encontrado um pequeno tablete de substância aparentando ser maconha. Questionado sobre as drogas localizadas, num primeiro momento ele negou a propriedade das drogas, assim como também negou a propriedade da balança de precisão encontrada em seu bolso. Posteriormente o suspeito alegou que havia encontrado a balança e que não sabia que havia em seu interior certa porção aparentemente de cocaína. Em outro momento, ele disse que as drogas encontradas seriam de sua propriedade para consumo próprio, porém não soube dizer o que fazia com uma balança de precisão no bolso, a qual negou não ser de dua propriedade.

Por várias vezes o autor apresentou versão controversa para os materiais encontrado, afirmando que teria ido ao encontro de um terceiro desconhecido para adquirir aquelas drogas, e que a balança de precisão seria para pesar a droga adquirida. Acrescentou ainda, que se tratavam de aproximadamente 20 gramas de maconha e cerca de 3 gramas de cocaína.

Diante da possibilidade da existência de mais drogas em sua residência, os militares deslocaram até o endereço fornecido pelo suspeito onde foram recebidos por sua mãe. No instante em que os policiais explicavam  para a mãe dele sobe suas presenças naquele local, do compartimento para transporte de presos da viatura, o suspeito disse para que sua mãe não abrisse o portão para os militares., tendo ela acatado o pedido do filho e não franqueando a entrada deles no imóvel.

Tendo em vista os fatos narrados, e como o suspeito apresentou diversas versões contraditórias para tentar explicar a origem das drogas e da balança de precisão que trazia consigo, além da quantia em dinheiro de procedência questionável, e, devido a forma exaltada como o ele se comportou quando  da chegada dos militares ao local onde reside, ficou claro a sua ligação com o tráfico ilícito de drogas. Ele foi conduzido até a delegacia de polícia onde permaneceu à disposição da autoridade policial competente.