Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Barbacena Shopping

Trânsito na Praça Professor Soares Ferreira é interrompido para a Corrida do Galo.

Usuários do transporte coletivo e motoristas de um modo geral, devem ficar atentos para alterações que já estão acontecendo de forma provisória na região do entorno da Praça Professor Soares Ferreira no bairro Boa Morte, devido a realização da primeira Corrida do Galo que acontecerá na manhã deste domingo (25) em Barbacena.

De acordo com informações fornecidas pela Subsecretaria de Trânsito de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram),  as alterações  tiveram início a partir das 14 h deste sábado (24) e ocorrerá até 20h de domingo, com o fechamento do trânsito nos dois sentidos da Praça Professor Soares Ferreira. Por este motivo, os ônibus que sobem no sentido Rua Silva Jardim passarão pela Rua Doutor Cláudio, Francisco Vale e Tomaz Gonzaga, em direção ao centro. Devido as alterações, o ponto de ônibus localizado na Praça Professor Soares Ferreira será transferido para a enfrente a Padaria Jardim. Já os coletivos que que seguem pela praça em direção a Rua Baronesa Maria Rosa, seguirão direto no sentido da Padaria Jardim, virarão na Thompson Flores (rua da Secretaria Municipal de Obras) e retornarão à Baronesa Maria Rosa na esquina com Rua Treze de Maio. O ponto de ônibus indicado é o situado ao lado da Igreja da Boa Morte, na Rua Tomaz Gonzaga.

Sobre a Corrida do Galo

A Corrida do Galo acontecerá pela primeira vez em Barbacena, considerada como sendo a maior corrida entre clubes da América do Sul.

Neste ano, a Corrida do Galo reuniu aproximadamente 12 mil pessoas  na Praça da Estação em Belo Horizonte, obtendo mais de 8,5 mil inscritos, e será a primeira vez que um município do Campo das Vertentes sediará este evento.

Além da caminhada de 2km e prova de 5km para homens e mulheres, também acontecerá a maratoninha (Corrida Kids), onde os participantes mirim farão a festa com o mascote Galo Doido. Todos os participantes receberão medalha comemorativa. Haverá também, entrega de troféus para os vencedores das diversas categorias.

A Corrida do Galo é organizada pela Fender Produções, e além da Capital, Belo Horizonte, o evento esportivo também já foi realizado em Ipatinga no Vale do Aço, e em Montes Claros no Norte de Minas.

Foto (arquivo): Januário Basílio.

BQHost Banner Grande 2
Barbacena Shopping