Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Três pessoas morreram durante incêndio em residência na cidade de Carandaí.

Manhã de quarta-feira (29), Bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados a comparecer na cidade de Carandaí, distante a pouco mais de 30 km de Conselheiro Lafaiete, para combate a incêndio em uma residência localizada no Bairro Santa Cecília.

No local, os bombeiros receberam informações de que dentro do imóvel haviam uma pessoa idosa em chamas. As equipes entraram no imóvel e iniciaram os trabalhos de combate ao fogo e  rastrearam o local na tentativa de localizar a suposta vitima, sendo ela localizada em um dos cômodo da casa, entre muitas roupas e entulhos

Após intensa varredura, por toda a residência com muitos cômodos e que entretanto, havia muito lixo, entulhos e roupas espalhadas por toda a casa o que dificultou o trabalho dos Bombeiros Militares.

Durante os trabalhos foi verificado que um cômodo na parte dos fundos da casa veio a desabar, tendo os bombeiros efetuado os trabalhos de acesso pela cozinha onde encontraram em um cômodo localizado aos fundos da mesma o qual estava trancado, dois corpos que foram atingidos pela fumaça do incêndio e que já se encontravam em óbito provavelmente em decorrência de terem inalado bastante fumaça.

Posteriormente,  após todos os trabalhos e durante os rescaldos, os bombeiros verificaram que um corpo de mulher que foi completamente carbonizado, se  tratava da senhora Amélia de Melo de 77 anos, e os outros dois corpos que foram localizado em um cômodo próximo a cozinha do imóvel eram de seus filhos: Maria Aparecida de Melo de 58 e Eustáquio de Melo de 60 anos, este, segundo informações figura folclórica e muito conhecida na cidade de Carandaí.

Para a extinção completa do incêndio os bombeiros utilizaram aproximadamente 8000 litros de água,  obtendo inclusive apoio do caminhão pipa da Prefeitura de Carandaí que fazia a transferência da água para viatura do Corpo de Bombeiros no trabalho de combate às chamas. Ao todo, quatro viaturas e 12 militares do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência. As causas do incêndio serão investigadas.

Compareceram ao local, a Polícia Militar e a perícia técnica da Polícia Civil para demais trabalhos de praxe. Uma empresa funerária também foi acionada para realizar a remoção dos corpos para o IML.

A Defesa Civil de Carandaí também foi acionada.

Fonte: 2ª Cia. Ind. de Bombeiros Militar.