Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Trio é preso por formação de quadrilha e porte ilegal de arma,  em Santos Dumont

Três pessoas foram presas pela Polícia Militar na manhã de sexta-feira (21/02), por formação de quadrilha, posse ilegal de arma de fogo e por adulterar características de veículo, durante operação realizada em Santos Dumont.

Policiais militares realizavam patrulhamento pelo bairro Quarto Depósito, quando receberam uma denúncia de comércio ilegal de arma de fogo, onde o suposto autor faria a entrega do armamento às margens da BR-040, próximo a um hotel.

No local, os policiais visualizaram dois suspeitos, sendo que um deles carregava uma sacola que foi arremessada ao solo quando perceberam a aproximação da guarnição policial. Posteriormente, foi verificado que na sacola havia um garruchão calibre 36, que foi recolhido. A equipe policial apreenderam também no local, um veículo VW-Gol, cor vermelha, com documentação atrasada.

Questionado, um dos suspeitos alegou que foi chamado pelo outro suspeito para levar a arma até o local, onde seria vendida pelo valor de R$ 800,00. Ele ainda confessou que teria outro armamento, um revólver calibre.38, guardado numa residência localizada no bairro da Glória. Os militares foram até o imóvel onde o outro suspeito, procedente do estado de Sergipe, com a chegada da PM, jogou um objeto no mato e fugiu. Apesar do rastreamento, ele não foi localizado.

Durante buscas, a equipe policial localizou em um matagal, um revólver calibre 38, municiado com 03 (três) munições intactas. Já no interior da garagem do imóvel, foi encontrado uma motocicleta oriunda de leilão com lacre rompido da placa.

Um outro homem (31 anos), também envolvido na venda da armas, recebeu voz de prisão por formação de quadrilha. Ao suspeito de 23 anos foi dada voz de prisão por porte ilegal de arma de arma de fogo e formação de quadrilha. Já ao autor de 29 anos, foi dada voz de prisão por posse irregular de arma de fogo, formação de quadrilha e por adulterar características de veículo.

Todos os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para demais providências. Os veículos foram recolhidos para o pátio credenciado pelo auto socorro de plantão.

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

VEÍCULO COM QUEIXA DE FURTO/ROUBO É RECUPERADO PELA POLÍCIA MILITAR, EM BARBACENA