A Polícia Militar foi acionada na madrugada de sexta-feira (30/08), em Entre Rios de Minas, para registro de roubo à mão armada em uma propriedade na localidade Mata Bois, zona rural do município. No decorrer da ação policial, três pessoas foram presas e parte dos materiais foram recuperados pela Polícia Militar.
Após contato com moradora local, vítima, e durante levantamentos de informações, a Polícia Militar tomou conhecimento de que os autores estariam em um Fiat Uno, cor preta, tendo evadido em direção a cidade de Cláudio (MG).
O fato foi comunicado junto a Polícia Militar do município de Cláudio, a qual realizou diversas diligências e teve êxito na abordagem de um suspeito, tratando-se de um jovem de 22 anos, que confirmou participação no crime bem como participação em outros dois delitos praticados em sequência, na cidade de Entre Rios de Minas, sendo o furto de uma motocicleta, já recuperada, e o roubo a uma residência. Ele ainda relatou que parte dos objetos roubados nas ações criminosas estariam em sua casa.
Em trabalho conjunto, as guarnições das cidades de Cláudio e Entre Rios de Minas deslocaram até a residência do autor onde foram recebidos por sua esposa, 29 anos, que entregou uma caixa de som com alto-falantes, um balde contendo gordura com carnes, um aparelho celular e as roupas usadas pelo companheiro durante os crimes. A moradora disse ter presenciado o seu marido furtando a motocicleta.
Dando continuidade às diligências foi encontrado próximo a residência de seu irmão, 20 anos, o veículo Fiat Uno de cor preta usado pelos autores. Em vistoria ao veículo foi constatada adulteração da placa e do chassi, numerações que pertenciam a veículos emplacados em Vespasiano/MG e Belo Horizonte, apresentando queixas de furto/roubo no sistema.
Foi dada voz de prisão aos três envolvidos por roubo, furto e adulteração de veículo, os quais foram conduzidos até a delegacia para demais providências.
Com informações: 31º BPM.