Uma jovem de 18 anos foi presa pela Polícia Militar em Conselheiro Lafaiete, no fim de semana, suspeita de comunicação de falso crime. No decorrer da ação policial, um homem foi preso suspeito de violência doméstica.
As prisões aconteceram após a Polícia Militar ser acionada a comparecer na praça do Cristo, onde supostamente teria ocorrido roubo à mão armada.
No endereço, os militares não encontraram a solicitante, nem mesmo após patrulhamento pelas imediações do local e em conversa com algumas pessoas na região, não foram levantadas informações de movimentação estranha que pudesse denotar um roubo. Ainda por contato telefônico fornecido pela solicitante, a Polícia Militar não recebeu informação alguma sobre o suposto roubo naquela região.
Diante do ocorrido, acreditando tratar-se de um trote e tendo o intuito de encontrar a pessoa que o fez, a Polícia Militar realizou maiores diligências e chegou ao endereço de onde partiu o acionamento. No local foi feito contato com a jovem de 18 anos que assumiu ter realizado o acionamento, inventando o falso crime em desfavor de seu companheiro, tendo em vista ter sofrido agressão por parte dele.
A jovem recebeu voz de prisão em flagrante pela falsa denúncia do crime, mas não deixando de assisti-la quanto a demanda de agressão apresentada, a Polícia Militar realizou buscas ao seu companheiro, o qual foi localizado e preso pelo crime de violência doméstica. O veículo que ele conduzida foi apreendido e removido por não estar devidamente licenciado.
Com informações: 31º BPM.