Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Unidades prisionais das Vertentes e Alto Paraopeba recebem novos veículos

Municípios do Campo das Vertentes e Alto Paraopeba são contemplados com a entrega de novos veículos que passaram a compor a frota do sistema prisional. Em solenidade realizada na última quinta-feira (12/12), na  Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o governador de Minas Romeu Zema, fez a entrega das chaves dos  107 veículos para o sistema prisional do Estado, sendo 68 viaturas-cela, adquiridas com recursos do Fundo Penitenciário Nacional, e 39 ambulâncias adquiridas com recursos do Fundo de Saúde Estadual.

Todas as 19 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) do Estado, sendo 107 unidades prisionais e 103 cidades distintas serão contempladas com os veículos. E, segundo o Governo de Minas, a entrega dos novos veículos tem como objetivo de renovar a frota e melhorar as condições para a realização das escoltas judiciais, do trânsito de internos e dos atendimentos de saúde para a população custodiada nas unidades prisionais de Minas Gerais.

Em Barbacena, na Região do Campo das Vertentes, o Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz e o Presídio local foram contemplados com uma viatura-cela cada um. Já as unidade prisionais de Congonhas e Conselheiro Lafaiete, na Região do Alto Paraopeba, receberam oi veículo cada um deles.

Em seu discurso, o governador Romeu Zema ressaltou os resultados alcançados pela Segurança Pública em sua gestão e pontuou que a queda dos índices de criminalidade está ocorrendo mesmo com o orçamento estadual apertado. Neste ano, Minas Gerais registrou queda de 28,5% de crimes violentos. Todas as 11 infrações monitoradas pelo Observatório de Segurança Pública, entre janeiro e novembro, diminuíram, se comparadas ao mesmo período do ano passado.

Além de Romeu Zema, também participaram da entrega dos veículos o secretário de Estado de Governo, Bilac Pinto, o secretário-adjunto de Justiça e Segurança Pública, Gustavo Tostes; o deputado estadual Dalmo Ribeiro, além de representantes da Polícia Militar de Minas, do Corpo de Bombeiros Militar, da Defensoria Pública de Minas Gerais, entre outras autoridades.

Foto: Agência Minas.

Leia também:

ENTIDADES RENOVAM CONVÊNIO PARA PRESERVAÇÃO DO MUSEU DE CAMBANGU

BQHost Banner Grande 2