Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Veículo de passeio atinge coletivo em acidente no Pontilhão, em Barbacena

Duas pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil na noite de quinta-feira (24), após um acidente envolvendo um ônibus do transporte coletivo urbano e Volkswagen Golf que colidiram na altura da praça João Camilo do Santos, confluência com  as ruas Sena Madureira e São Vicente de Paulo, no bairro Pontilhão em Barbacena.

Segundo relatos do condutor do ônibus, que trafegava pela São Vicente de Paulo sentido a praça João Camilo dos Santos, no bairro Pontilhão, quando foi surpreendido pelo VW Golf que seguia sentido rua Sena Madureira-avenida Governador Bias Fortes, vindo a atingir o coletivo na lateral.

O proprietário do VW Golf relatou que ele os demais ocupantes estariam vindo de um jogo de futebol, e que havia entregado seu veículo para um de seus amigos conduzi-lo, tendo seguido viagem no banco traseiro, e quando chegou no cruzamento com a São Vicente de Paulo ocorreu o acidente.

acidente-no-pontilhão-em-barbacena-01

O condutor do VW Golf alegou que trafegava pela Sena Madureira e quando atingiu o cruzamento com a rua São Vicente de Paulo verificou que o freio do veículo apresentou falhas e por este motivo não conseguiu evitar o acidente, vindo a colidir contra a roda do coletivo que descia a São Vicente de Paulo.

Uma testemunha afirmou à PM, que na hora do ocorrido se encontrava em sua motocicleta no referido cruzamento aguardando a abertura do semáforo, momento em que observou quando o condutor do VW Gol avançou o sinal vermelho e atingiu o coletivo na lateral esquerda.

Apesar de apresentar possíveis sinais de ter ingerido bebida alcoólica, o condutor do VW Golf não aceitou realizar o teste de etilômetro.

No Golf, além do condutor e do proprietário do veículo, havia uma menor. Ambos receberam atendimento de primeiro socorro no local do acidente, e logo em seguida foram encaminhados ao Hospital Regional pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Após receberam atendimento médico, os três foram liberados, porém o condutor e o proprietário do veículo foram conduzidos à delegacia de plantão para demais providências. O VG Golf foi levado para o pátio do depósito credenciado, e confeccionados autos de infração de trânsito.

Os ocupantes  do transporte coletivo não se feriram.

acidente-no-pontilhão-em-barbacena-02

Fotos: WhtatsApp.

Leia também:

HOMEM É DETIDO POR CULTIVO DE MACONHA NA REGIÃO CENTRAL DE BARROSO