Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Veículo desgovernado  cai em ribanceira no distrito de Senhora das Dores, em Barbacena.

A Polícia Militar foi acionada na noite de segunda-feira (19) por uma testemunha que relatou ter visto quando um veículo Volkswagen Gol  descia uma rua, aparentemente desgovernado, e logo em seguida caído em uma ribanceira, ficado preso entre a vegetação próximo a margem de um riacho e que havia uma mulher e duas crianças dentro do veiculo pedindo socorro.

Ao chegarmos ao local, a passageira  e seus filhos (uma menina de 5 anos e um menino de  2 anos) já haviam sido retirados do veiculo com a ajuda de uma homem que não estava no local quando da chegada da guarnição, e aguardavam a chegada de socorro médico, sendo que aparentemente as crianças não apresentavam lesões, quanto a mãe, ela se queixava de dores na perna esquerda. Posteriormente, compareceram ao local duas equipes do corpo de bombeiros e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo que após avaliações a passageira recusou o seu encaminhamento e de seus filhos para uma unidade hospitalar.

Questionada  sobre a dinâmica do acidente,  a passageira relatou que seu esposo conduzia o Volkswagen Gol pela rua Crispim Nésio, e ao chegar no final da via onde começa um declive o carro que caiu em um buraco , ficando com as rodas agarradas, logo em seguida, ele teria descido do carro para empurrá-lo,porém o veiculo começou a descer a via pública aumentando a velocidade sem que  o condutor estivesse dentro do carro. Em seguida,  o veiculo atravessou a rua Padre Hilário da Mota Barros, chocou-se na traseira de um Fusca e desceu uma ribanceira até chocar-se contra uma arvore a margem de um riacho. Após o acidente,  o condutor  teria ajudado a retira-la do veículo juntamente com as crianças, e que após este fato ele deixou o local por ser inabilitado.

Uma testemunha  contou ao militares que estava em sua residência quando viu o veiculo descendo pela rua Crispim Nésio, atravessando a rua Padre Hilario da Mota Barros e caindo em uma ribanceira no terreno de uma residência, e que logo o fato ele correu para o local para ajudar no socorro às vítimas, deparando com o suposto condutor retirando a esposa e seus filhos do veiculo, e logo após acionou o socorro médico. A testemunha disse não saber quem de fato estaria conduzindo o veículo.

O proprietário do veículo atingido relatou que havia acabado de chegar do trabalho quando deixou o Fusca estacionado  em frente a sua residência na entrada de acesso a garagem, que pouco tempo depois ouviu um grande barulho e vulto descendo seu terreiro, que ao sair na porta da cozinha viu um veiculo bem perto do riacho e pessoas pedindo por socorro, Por ter se sentido mal ao presenciar o acidente o proprietário do Fusca disse que não ter conseguido chegar e por isso pediu apoio de vizinhos para socorrer as vítimas.

Foi acionado um guincho para providenciar a retirada do veículo e posteriormente levá-lo para um pátio credenciado.

Um Fuca atingido pelo veículo teve amassamento na tampa traseira e no para-choque traseiro, além de amassamento no escapamento do motor, não sendo possível avaliar se houve dano na parte mecânica. Já o veiculo Gol teve a frente toda avariada com possível dano na parte mecânica, pois chocou -se de frente com  uma arvore, o que evitou do veículo ter caído dentro do riacho.

O condutor do veiculo não foi localizado.