Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Câmara de Barbacena assina Memorial contra possível fechamento de escola

A Câmara Municipal de Barbacena, com a aprovação de todos os seus representantes, assinou um memorial contra o fechamento da Escola Estadual Teobaldo Tolendal.

No dia 19 de fevereiro, a comunidade foi surpreendida com a possibilidade de a escola ser fechada para abrigar a sede da Secretaria Regional de Ensino (SRE).

Conforme informações obtidas na SRE, o atual governo estadual, no esforço de reduzir custos do estado, pediu que a SRE fizesse um levantamento dos prédios públicos ocupados por escolas estaduais, e apontasse qual deles ofereceria o menor impacto para o município, numa possível realocação do prédio sede da SRE, já que o prédio ocupado hoje é alugado e o governo estadual não tem cumprido com o pagamento do aluguel há 15 meses.

A Câmara, através desse memorial, que será enviado ao governador Romeu Zema, à Secretária de Educação Júlia Figueiredo e à Assembleia Legislativa, se posiciona contrária ao fechamento desta e de qualquer outra Escola Estadual.

A Escola Estadual Teobaldo Tolendal acolhe hoje 230 alunos dos bairros Monte Mário, Monsenhor Mário Quintão, Belvedere, São Vicente de Paulo, Retiro das Rosas, além da Chapada do Faria. Todos esses alunos terão multa dificuldade em se deslocar para outras regiões da cidade, caso a Escola venha a ser fechada.

“Nós não podemos esperar pelo fechamento da escola pois, sabemos que, uma vez fechada ela não abrirá novamente. O governo do estado precisa encontrar outra solução que não seja fechar uma escola”, ressaltou o vereador Carlos Du.

Fonte: Divulgação.

Veja também:

STF SUSPENDE BLOQUEIO DE R$ 612 MILHÕES DAS CONTAS DE MINAS GERAIS