Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Vereador Glauber apresenta requerimento solicitando informações sobre o Hospital IMAIP

O vereador Glauber Milagres Gava apresentou requerimento solicitando esclarecimentos a respeito do memorando Nº 0014/2022, que cancela o contrato de atendimento de porta de entrada e UTI aos usuários do SUS do Hospital Policlínica-IMAIP, a partir de 13-mai-2022.

Diante disso, o Hospital IMAIP somente iria realizar atendimentos particulares e leitos clínicos; particulares e convênios no PA, e demais leitos clínicos. Dessa forma, o vereador solicitou esclarecimentos a respeito dos motivos pelos quais o referido contrato foi cancelado.

O Hospital respondeu as indagações informando que o encerramento das atividades dos Leitos de Terapia Intensiva Adulto COVID e Porta de Entrada COVID, se deu em razão de que o Ministério da Saúde determinou através da portaria n. 4226 a desmobilização dos leitos de UTI-COVID, bem como Porta de Entrada COVID, haja visto a situação de estabilidade da pandemia e a desnecessidade de manutenção de referidos atendimentos. Entretanto, conforme se depreende da resposta do IMAIP ao vereador, o hospital continuará com atendimentos regulares, inclusive com leitos de UTI, sendo que o IMAIP apenas deixou de ser referência em COVID, visto que os casos relacionado a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) foram distribuídos para os Pronto Atendimentos locais, não necessitando mais um Hospital referência no tratamento, tendo em conta a situação de baixo nível de infectados e internações.

Fonte: Divulgação.

Leia também:

POLICIAIS MILITARES PARTICIPAM DE ANIVERSÁRIO DE ADOLESCENTE AUTISTA APAIXONADO PELA PM