Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Viatura da PM “cai em buraco” durante perseguição a motociclista

Uma viatura da Polícia Militar em Barbacena, “caiu em um buraco” e teve uma das rodas amassada e o pneu esvaziado durante perseguição a um motociclista infrator ocorrido na madrugada deste domingo (19) no bairro Nova Cidade.

O fato acorreu durante operação policial realizada no Bairro Nova Cidade, quando os militares avistaram uma motocicleta de cor escura, a qual era conduzida por um indivíduo trajando roupas escuras e capacete branco. Momento em que a equipe iniciou o acompanhamento do veículo devido ao horário avançado e ao fato de tal motocicleta estar com todas as luzes apagadas. Foi visualizado ainda, um volume na cintura do condutor, o que gerou a suspeição por parte dos policiais.

De imediato foi dada ordem de parada com giroflex e sinais sonoros de sirene, porém o condutor não acatou e empreendeu fuga sentido ao condomínio Quintas da Mantiqueira. O suspeito passou pela via principal em alta velocidade, gerando risco a si mesmo e a outros que utilizam a via, e em determinado momento, mais precisamente na entrada para Rua Ewbank da Câmara, local onde havia um desnível na via, o condutor chegou a perder o controle da motocicleta e o objeto que carregava em sua cintura caiu ao solo.

Quando a viatura se aproximava da motocicleta, ao passar em tal desnível, ocorreu o amassamento da roda dianteira esquerda e esvaziamento do pneu da mesma, tendo o condutor da motocicleta empreendido fuga sentido ao condomínio Quintas da Mantiqueira.

Foi acionado cerco e bloqueio com as demais viaturas do turno, porém, sem êxito.

Ao ser verificado o objeto que caiu da cintura do motociclista, os militares constataram ser um coldre contendo uma arma, aparentemente de fabricação caseira, e uma munição calibre .36, aparentemente picotada.

Diante dos fatos, foi realizada a apreensão da arma de fogo e a encaminhada a Delegacia de Polícia.

Fonte: 13ª RPM Barbacena/Foto capa da publicação-ilustrativa.

Leia também:

HOMEM É AGREDIDO COM VIOLÊNCIA DURANTE ROUBO DE CELULAR EM BARBACENA

BQHost Banner Grande 2